A filial brasileira da sul-africana Aspen Pharma, uma das maiores fabricantes de medicamentos do mundo, foi eleita, pelo terceiro ano consecutivo, como uma das melhores empresas para mulheres trabalharem.
A 3ª edição brasileira do GPTW Mulher premiou 55 empresas de médio e grande porte na noite de quarta, 05/06, em São Paulo. “Aqui na Aspen estimulamos a liderança feminina e valorizamos o protagonismo de todas as mulheres na organização. 59% do quadro de funcionários é composto por mulheres”, celebra Patrícia Franco, Diretora de RH da Aspen Pharma Brasil.
O GPTW reconhece as companhias com melhores práticas para garantir o avanço das mulheres ao longo de suas carreiras, e que incentivam a liderança feminina. Entre as 444 empresas inscritas no GPTW Mulher, 55 foram premiadas. A Aspen Pharma figura em oitavo lugar na categoria de médio porte.
Histórico da Aspen Pharma no GPTW
Com uma forte política de desenvolvimento de colaboradores, a Aspen Pharma tem como um de seus pilares o bem-estar de sua equipe. “Queremos que o profissional chegue na empresa pela manhã e tenha prazer em desenvolver suas tarefas”, diz Patrícia Franco, diretora de RH.
Solidificando o sucesso da empresa no Brasil, a Aspen Pharma recebeu a premiação em diferentes categorias ao longo dos anos: Rio (2015/2016/2017/2018); Mulher (2017/2018/2019); Saúde (2016/2017/2018); Brasil (2018). A premiação é baseada em uma pesquisa anônima de satisfação entre os funcionários e uma análise se a empresa vive sua missão, visão e valores.
A Aspen Pharma oferece ao mercado brasileiro medicamentos anestésicos, fitoterápicos, de prescrição, SNC e OTC, cardiometabólicos e biotecnológicos. Atualmente é a empresa número 1 em anestésicos do Brasil, e seu portfólio de produtos está presente em mais de 3100 hospitais espalhados por todo o país. Integram o portfólio da companhia diversos produtos de referência no mercado, como: Alcachofra, Diprivan, Calman, Leite de Magnésia de Phillips, Omcilon-A Orabase, Kwell, Zyloric, Suplan, entre outros.
Comentários