Astellas e PeptiDream entram em colaboração em pesquisa

12163670097?profile=RESIZE_710x

 

Astellas Pharma Inc e a PeptiDream entram em acordo

 

TÓQUIO & KAWASAKI, Japão--(BUSINESS WIRE)-- A Astellas Pharma Inc e a PeptiDream entram em acordo de colaboração, o qual, as empresas planejam combinar a tecnologia PDPS (Peptide Discovery Platform System)*1 da PeptiDream com os recursos de pesquisa de medicamentos da Astellas para descobrir vários degradadores de proteína de próxima geração visando diversos alvos que vão além das tecnologias existentes.

A Astellas será responsável pelo desenvolvimento e comercialização dos produtos criados a partir dessa pesquisa colaborativa.

A Astellas fornecerá à PeptiDream um pagamento inicial de ¥3,0 bilhões e a PeptiDream será elegível para receber marcos de descoberta, desenvolvimento e vendas comerciais de até ¥20,6 bilhões por alvo, além de receber royalties de um dígito por cento sobre as vendas líquidas de quaisquer produtos decorrentes da colaboração.

"A degradação de proteínas direcionadas é um dos principais focos de Astellas*2. Esperamos que esta colaboração traga sinergias entre a pesquisa de ponta das duas empresas e, em última análise, leve à expansão do portfólio da Astellas e ao desenvolvimento de novas terapêuticas para pacientes com necessidades médicas significativas não atendidas."

 

Keiichi MasuyaDiretor de Operações, PeptiDream

"Esta transação valida ainda mais o potencial de nossa tecnologia PDPS para obter peptídeos altamente seletivos, o que permite abordagens criativas na área de degradadores de proteína direcionados. Acreditamos que, por meio dessa colaboração de pesquisa, podemos alavancar os pontos fortes de ambas as empresas para avançar no desenvolvimento de medicamentos inovadores."

*1: Plataforma proprietária de descoberta e desenvolvimento de medicamentos da PeptiDream que pode gerar bibliotecas de peptídeos altamente diversificadas e identificar eficientemente peptídeos macrocíclicos promissores com alta afinidade e seletividade para um determinado alvo da biblioteca.

*2: A Astellas estabeleceu uma Abordagem de Área de Foco para sua estratégia de pesquisa e desenvolvimento. Para mais informações, visite nosso site em https://www.astellas.com/jp/innovation/areas-of-interest.

 

Sobre a Astellas

é uma empresa farmacêutica que realiza negócios em mais de 70 países ao redor do mundo. Estamos promovendo a Abordagem de Área de Foco que é projetada para identificar oportunidades para a criação contínua de novos medicamentos para lidar com doenças com altas necessidades médicas não atendidas, com foco em Biologia e Modalidade. Além disso, também estamos olhando além de nosso foco fundamental em Rx para criar soluções de saúde Rx+ ® que combinam nossa experiência e conhecimento com tecnologia de ponta em diferentes campos de parceiros externos. Através desses esforços, a Astellas está na vanguarda da mudança na área da saúde para transformar a ciência inovadora em VALOR para os pacientes. Para mais informações, visite nosso site em https://www.astellas.com/en.

 

Sobre a PeptiDream Inc.

(Tokyo Stock Exchange Prime Section 4587) está liderando a tradução de peptídeos macrocíclicos em uma nova classe de medicamentos inovadores para atender às necessidades médicas não atendidas e melhorar a qualidade de vida dos pacientes em todo o mundo. Fundada em 2006, a PeptiDream emprega sua tecnologia proprietária Peptide Discovery Platform System (PDPS), uma plataforma de descoberta altamente versátil de última geração que permite a produção de bibliotecas de peptídeos não padrão altamente diversas (trilhões) com alta eficiência, para a identificação de candidatos a peptídeos macrocíclicos altamente potentes e seletivos, que podem então ser desenvolvidos em conjugados peptídicos, baseados em pequenas moléculas ou conjugados peptídeo-fármaco (PDC) e multifuncionais Terapêutica e diagnóstico baseados em (MPC). A PeptiDream tem uma extensa rede global de parceiros de descoberta e desenvolvimento que impulsionam o desenvolvimento e a comercialização de um amplo e diversificado pipeline de terapêuticas experimentais. A PeptiDream também comercializa e vende uma série de produtos radiofarmacêuticos e de radiodiagnóstico no Japão, através de sua subsidiária integral, PDRadiopharma. A PeptiDream está sediada em Kawasaki, Japão. Para mais informações sobre nossa empresa, ciência e pipeline, visite https://www.peptidream.com/en/.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob