11128129865?profile=RESIZE_710x

 

Sony e Astellas querem conduzir pesquisas colaborativas sobre os materiais poliméricos exclusivos da Sony

 

A Sony Corporation e a Astellas Pharma anunciaram hoje que desenvolverão uma pesquisa colaborativa para descobrir uma nova plataforma anticorpo droga-conjugado (Antibody-Drug Conjugate-ADC) para oncologia, baseada no material polimérico exclusivo da Sony, "KIRAVIA™2 Backbone3.

As empresas esperam que o ADC forneça seletivamente drogas para oncologia, aumentando assim a eficácia e reduzindo os efeitos colaterais causados por drogas contra câncer que atacam as células normais.

A tecnologia cria ligações e que conjugam anticorpos e medicamentos, é considerada uma chave para o desenvolvimento de um ADC mais eficaz.

Esta colaboração quer aproveitar a flexibilidade do projeto e as propriedades resultantes, como alta capacidade e solubilidade do KIRAVIA Backbone como um "linker" do ADC, para efetivamente entregar drogas às células-alvo de maneira estável, visando aumentar ainda mais a eficácia terapêutica, alcançando alta resposta fármaco-anticorpo (DAR).

As empresas iniciaram, em jolho de 2022, pesquisas exploratórias conjuntas de nova tecnologia de linker com o objetivo de criar uma nova plataforma ADC, e o perfil esperado foi obtido em estudos de viabilidade usando células cancerígenas humanas.

Sob este acordo, a Sony e a Astellas desenvolverão e otimizarão conjuntamente uma nova plataforma ADC usando o KIRAVIA Backbone como linker.

Além disso, a Astellas conduzirá ensaios não clínicos de candidatos ao desenvolvimento. Além disso, a fim de construir uma plataforma de descoberta de medicamentos não limitada à ADC, as duas empresas concordaram em continuar as discussões sobre a expansão de parcerias de pesquisa para criar novo valor, combinando a tecnologia de ponta da Sony com as renomadas capacidades farmacêuticas da Astellas.

"O negócio de ciências da vida da Sony acumulou conhecimento substancial no campo da análise celular", disse Katsunori Ogawa, chefe da unidade de negócios de ciências da vida e tecnologia da Sony Corporation. "Por meio desta colaboração, a Sony está se esforçando para contribuir com os campos de descoberta médica e de medicamentos e fornecer mais valor social, alavancando as capacidades tecnológicas da Sony no desenvolvimento de terapia de medicamentos anticâncer, que devem crescer."

"Temos o prazer de entrar em um acordo de pesquisa conjunta com a Sony", disse Yoshitsugu Shitaka, Ph.D., Diretor Científico (CScO), da Astellas Pharma Inc4, que identifica combinações de biologia, modalidade terapêutica ou tecnologia e doenças com altas necessidades médicas não atendidas. A parceria fortalecerá ainda mais nossa capacidade de utilizar modalidades adequadas. Nossa expectativa é que a colaboração leve à criação contínua de medicamentos inovadores para pacientes em todo o mundo."

 

FONTE Astellas Pharma Inc.

 

*1: ADC é uma modalidade (Tipos de métodos terapêuticos, como drogas de baixo peso molecular, drogas de anticorpos, drogas de ácido nucleico, terapia celular e terapia gênica) que combina um anticorpo e uma pequena molécula, como uma droga anticâncer através de um linker. Espera-se que entregue seletivamente drogas anti-câncer para as células-alvo, reduzindo assim os efeitos colaterais causados por drogas anti-câncer que atacam as células normais.

*2 KIRAVIA e KIRAVIA™ Dyes™ são marcas registadas ou marcas comerciais da Sony Group Inc.

*3: KIRAVIA Backbone é criado usando a tecnologia de polímero orgânico cultivado em KIRAVIA Dyes™, que a Sony desenvolveu e licenciou de forma independente para fabricantes de reagentes. Apresenta um alto grau de liberdade no design, pois a estrutura tridimensional é programada e polimerizada usando um sintetizador automático. Ao mesmo tempo em que aumenta o número de fármacos a serem adicionados (alcançando alta DAR), é altamente estável, como carregar vários tipos de fármacos, melhorar a solubilidade em água (prevenção da agregação) e clivar reagindo com enzimas intracelulares. A síntese de ligantes com propriedades funcionais e liberação seletiva de fármacos é esperada.

*4: A Astellas estabeleceu uma Abordagem de Área de Foco para sua estratégia de pesquisa e desenvolvimento. Especificamente, nossa Estratégia de Área de Foco é definida como combinações de três componentes: (1) biologia com alta relevância para doenças, (2) modalidades/tecnologias versáteis e (3) doenças com altas necessidades médicas não atendidas que se espera que sejam enfrentadas pelos dois primeiros componentes. Vemos essa estratégia como uma maneira de construir uma abordagem de descoberta de medicamentos sustentável e expansível para desenvolver novas plataformas, alavancar a experiência e criar produtos inovadores.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob