A fabricante de cosméticos Avon contratou a produtora de conteúdo MediaMonks para reestruturar a operação de comércio eletrônico e criar serviços para serem usados pelas revendedoras. A medida tem a meta de ampliar o crescimento das vendas on-line.
Em março, começará a funcionar um estúdio de criação de conteúdo que desenvolverá até 12 mil imagens, vídeos, “gifs” e peças de conteúdo interativo para os mais de 50 mercados onde a Avon atua. Brasil, Reino Unido, México e Rússia serão os primeiros países.
“Em 2018, lançamos ferramentas para ajudar as representantes a interagir com seus clientes on-line”, disse James Thompson, diretor de beleza e marca da Avon, em nota. Thompson foi contratado em novembro para “rejuvenescer” a marca centenária.
Há um ano o presidente da Avon, Jan Zijderveld, tenta reverter a queda na receita e estancar o prejuízo. No Brasil, principal mercado da empresa, a receita registrou queda de 13% no quarto trimestre, mas ficou estável no ano. Globalmente, o prejuízo da fabricante de cosméticos atingiu US$ 19,5 milhões no ano, ante lucro de US$ 22 milhões em 2017. Apenas no quarto trimestre, a perda foi de US$ 77,6 milhões.
Fonte: Valor Online
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