O fabricante de dispositivos médicos B. Braun Medical disse na sexta-feira que espera aumentar a produção de medicamentos intravenosos fluidos salinos em 20% em suas fábricas em Irvine, Califórnia, e Daytona Beach, Flórida, nas próximas semanas.
O volume aumentará sua produção anual de conjuntos intravenosos em mais de 30 milhões de unidades, disse a empresa, acrescentando que também está aumentando a produção de dispositivos relacionados, como válvulas e conectores usados em terapia de infusão.
B. Braun disse que está trabalhando com o governo para identificar e autorizar o uso de fluidos intravenosos de instalações fora dos EUA
A Baxter International, uma das quatro principais fornecedoras de fluidos intravenosos dos EUA, teve que interromper a produção em sua fábrica na Carolina do Norte no final do mês passado devido às inundações causadas pelo furacão Helene, desencadeando uma escassez nacional (link).
Na quinta-feira, Baxter disse (link) A empresa importará 18.000 toneladas de produtos intravenosos de suas novas fábricas internacionais para os EUA até o final do ano para mitigar a escassez.
Os fluidos intravenosos são usados para fornecer nutrientes ao corpo ou repor fluidos perdidos devido a lesões ou doenças.
Fonte: Reuters
Comentários