10261069870?profile=RESIZE_400x

Atenta aos desafios da indústria farmacêutica e à necessidade de desenvolvimento de tecnologias que otimizem processos e garantem a qualidade de produção, a BASF desenvolveu o Kollitab® DC 87 L – um excipiente coprocessado tudo-em-um que contém todas as funcionalidades necessárias para a produção de comprimidos por compressão direta (DC). Composta por diluentes, desintegrante, aglutinante e lubrificante, a solução promete resolver os desafios da compressão direta de ingredientes farmacêuticos ativos (API), garantindo, simultaneamente, fluidez, compressibilidade, desintegração e lubrificação, requisitos para qualidade dos comprimidos.

Tecnicamente, o processo de compressão direta de ingrediente farmacêutico ativo (IFA) não é tão fácil de ser realizado por meio de métodos tradicionais sem que seja feito, por exemplo, o pré-processamento via granulação úmida para melhorar a fluidez. Mas um estudo laboratorial realizado pela BASF concluiu que a mistura do Kollitab® DC 87L com IFAs, como o cloridrato de vardenafila utilizado em medicamentos para disfunção erétil, foi capaz de promover fluidez superior, alta resistência do comprimido sob ampla faixa de forças de compressão e tempo de desintegração mais rápido.

“Com base nesse estudo laboratorial, observamos que a utilização do Kollitab® DC 87 L em compressão direta oferece vantagens como a simplificação do processo de desenvolvimento de medicamento, reduzindo a complexidade, o tempo e os custos de fabricação, e acelerando a disponibilidade do produto para comercialização no mercado”, avalia Vinicius Soares Steffen, líder técnico de farma na América do Sul.

Além disso, por ser um produto tudo-em-um oferece vantagens no Controle de Qualidade, pois reduz esforços e manuseio de documentação. A solução estará disponível na plataforma de Farma, no shop@BASF, onde também estão disponíveis os Assistentes Farmacêuticos Virtuais, que ajudam na busca por ingredientes, na otimização de formulações de medicamentos e na navegação pela qualidade e conformidade regulamentar.

 

Sobre a BASF

Na BASF, criamos química para um futuro sustentável. Combinamos sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade social. Mais de 111.000 colaboradores do Grupo BASF contribuem para o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e em quase todos os países do mundo. Nosso portfólio está organizado em seis segmentos: Químicos, Materiais, Soluções Industriais, Tecnologias de Superfície, Nutrição e Cuidados e Soluções Agrícolas. A BASF gerou vendas de € 78,6 bilhões em 2021. As ações da BASF estão listadas na Bolsa de Valores de Frankfurt (BAS) e como American Depositary Receipts (BASFY) nos Estados Unidos. Mais informações em www.basf.com.

 

Fonte BASF

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob