9849699662?profile=RESIZE_400x

 

A Baxter International está reativando sua unidade de fabricação de medicamentos intravenosos atingida pelo furacão na Carolina do Norte em etapas, com a meta de restaurar de 90% a 100% das necessidades dos clientes até o final do ano, disse a empresa na quarta-feira.

A paralisação da fábrica da Baxter em Marion, Carolina do Norte, devido às inundações causadas pelo furacão Helene, pode continuar a limitar o fornecimento de fluidos intravenosos nos EUA, alertou o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA na quarta-feira.

O local produz 60% do suprimento nacional de fluidos intravenosos e soluções de diálise peritoneal, ou 1,5 milhão de bolsas por dia, de acordo com a Associação norte-americana de Hospitais.

Os fluidos intravenosos são usados para fornecer nutrientes ao corpo ou repor fluidos perdidos devido a lesões ou doenças.

Os hospitais estão começando a restringir procedimentos eletivos e estão relatando que estão gerenciando de perto a solução que dão intravenosamente a cada paciente, escreveu o analista da Jefferies, Matthew Taylor, em uma nota. O gerenciamento da solução inclui controles sobre dosagem, duração e taxa de fluxo.

A Baxter, uma das quatro principais fornecedoras de fluidos IV dos EUA, também fornece o produto globalmente. Ela disse que estava aumentando a alocação nos EUA de seus fluidos IV de maior demanda para clientes diretos de 40% para 60% e para distribuidores de 10% para 60%, com efeito a partir de 9 de outubro.

A Fresenius da Alemanha disse na terça-feira que estava verificando opções (link) para iniciar novas linhas de produção de soluções de infusão mais rápido do que o planejado em uma unidade da Carolina do Norte para ajudar a mitigar a potencial escassez.

M A empresa de tecnologia educacional B. Braun Medical disse à Reuters que está tomando medidas imediatas para aumentar a produção de fluidos intravenosos em suas fábricas em Irvine, Califórnia, e Daytona Beach, Flórida, para lidar com a paralisação da Baxter.

O departamento de saúde dos EUA disse que estava trabalhando com outros fabricantes nacionais de soluções intravenosas para combater a crise de fornecimento.

 

OPERADORES DE HOSPITAIS

O Centro Médico Universitário UVA Health, sediado na Virgínia, informou que estava adiando algumas cirurgias eletivas para os próximos dias devido à escassez de fluidos intravenosos.

O Cedars-Sinai Medical Center, sediado em Los Angeles, disse em um comunicado que, como resultado da interrupção, "para conservar ativamente os fluidos intravenosos, implementamos planos de contingência e estamos revisando nossas necessidades intravenosas" enquanto buscam outras maneiras de obter fluidos intravenosos.

A operadora hospitalar HCA Healthcare disse à Reuters que atualmente tinha fluidos IV adequados e tinha planos de contingência para manter o suprimento. O Mass General Brigham, sediado em Boston, disse no início desta semana que estava recebendo apenas cerca de 40% de seu suprimento usual de fluido IV da Baxter.

No início desta semana, a Associação norte-americana de Hospitais escreveu uma carta ao presidente Joseph Biden, pedindo que seu governo tome medidas para resolver a escassez de suprimentos.

O analista da Evercore, Vijay Kumar, disse que a receita do quarto trimestre da Baxter pode sofrer um impacto de 1% devido aos danos no local, mas não deve afetar sua receita fiscal de 2025 se a maior parte de sua produção for retomada até o final do ano.

A agência de saúde dos EUA disse que o furacão Milton, que deve atingir a Flórida na quarta-feira, também pode interromper a cadeia de fornecimento de fluidos intravenosos.

Duas doses de soluções de dextrose da Baxter para baixo nível de açúcar no sangue e uma solução salina já estavam em falta, de acordo com o site da Agência de Alimentos e Medicamentos (FDA, na sigla em inglês) dos EUA.

O furacão Helene causou grandes danos em vários estados, matando mais de 200 pessoas na tempestade mais mortal a atingir o território continental dos Estados Unidos desde o Katrina em 2005.

 

Fonte: Reuters

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob