9849541698?profile=original

  • NOVA ALIANÇA DE CINCO ANOS, COM ALVO ALVO, TRADUZIR CIÊNCIA DE PRIMEIRA CLASSE E DESCOBERTA DE DROGAS EM NOVOS MEDICAMENTOS PARA SÍNDROME OVÁRIA POLICÍSTICA
  • OS PARCEIROS TERÃO ACESSO À GRANDE IDENTIFICAÇÃO DE ALVOS COM DADOS, COMO UMA ABORDAGEM ALTAMENTE PROMISSORA DA VIA ALIANÇA DA EVOTEC COM A CELMATIX INC.
  • PAGAMENTOS MARCADOS POTENCIALMENTE MAIS DE 330 M EUR, 16,5 M EUR EM PAGAMENTOS ANTECIPADOS E DE PESQUISA

HAMBURG E BERLIM, ALEMANHA / ACCESSWIRE / 9 de janeiro de 2020 / Evotec SE (Bolsa de Valores de Frankfurt: EVT, MDAX / TecDAX, ISIN: DE0005664809) e a Bayer AG anunciaram hoje a expansão de sua parceria nas indicações de saúde da mulher com um novo período de cinco anos , colaboração de vários alvos para desenvolver vários candidatos clínicos ao tratamento da síndrome dos ovários policísticos ("SOP").

Sob os termos do contrato, ambas as empresas contribuirão com metas de medicamentos e um conjunto abrangente de plataformas de tecnologia de alta qualidade para desenvolver conjuntamente opções de tratamento inovadoras. A aliança estratégica também terá acesso aos objetivos da parceria recentemente formada entre a Celmatix e a Evotec. A Celmatix é líder mundial na descoberta de alvos orientados por big data, focada na fertilidade e na saúde das mulheres.

"A síndrome dos ovários policísticos é uma doença comum, subdiagnosticada e subtratada entre mulheres, com várias comorbidades sérias. As opções de tratamento atualmente disponíveis também são limitadas e insuficientes", disse o Dr. Cord Dohrmann, diretor científico da Evotec. "Nossa parceria de longo prazo com a Bayer e a progressão de vários candidatos clínicos têm sido muito bem-sucedidas e esperamos continuar o relacionamento para oferecer novas terapias para o benefício de pacientes com SOP".

"Existe uma grande necessidade médica não atendida para mulheres em todo o mundo que sofrem de SOP. Esta nova aliança de pesquisa complementará perfeitamente as atividades de pesquisa da Bayer na área da saúde da mulher", disse Joerg Moeller, membro do Comitê Executivo da Divisão Farmacêutica e Chefe da Bayer AG. de Pesquisa e Desenvolvimento. "Estamos ansiosos para unir nossas forças com a Evotec no PCOS para desenvolver novas opções de tratamento para mulheres que vivem com essa condição muitas vezes devastadora".

Bayer e Evotec compartilharão responsabilidades durante o desenvolvimento pré-clínico de possíveis candidatos clínicos. A Bayer será responsável por qualquer desenvolvimento clínico e comercialização subsequente. A Evotec receberá um pagamento antecipado de 6,5 milhões de euros e pagamentos de pesquisas de 10 milhões de euros ao longo de cinco anos. Além disso, a Evotec pode ser elegível para receber marcos pré-clínicos, clínicos e de vendas com potencial superior a 330 milhões de euros, bem como royalties de até porcentagens baixas de dois dígitos das vendas líquidas.

Em 2012, a Bayer e a Evotec entraram em sua primeira aliança estratégica de cinco anos e com vários objetivos. A colaboração foi concluída com sucesso, resultando em três candidatos a medicamentos clínicos e um pré-clínico atualmente avançando no desenvolvimento para o tratamento da endometriose. Uma segunda aliança de pesquisa foi iniciada em 2016 para desenvolver vários candidatos clínicos para o tratamento de doenças renais.

Sobre a síndrome do ovário policístico ("SOP")
A SOP é a desordem endócrina mais frequente em mulheres ligada à disfunção metabólica e a causa mais frequente de infertilidade feminina. 83% da infertilidade ou complicações na gravidez podem ser causadas pela SOP. Estima-se que a SOP ocorra em 5-10% das mulheres. O PCOS tem uma alta necessidade médica não atendida devido às opções limitadas de tratamento. A SOP é caracterizada por altos níveis de andrógenos (hormônios masculinos como a testosterona) produzidos nos ovários, supra-renais e tecido adiposo, levando a sinais cutâneos típicos de acesso ao andrógeno, como queda de cabelo e acne. Os cistos ovarianos dão nome à síndrome e estão associados ao ciclo menstrual irregular e à infertilidade descrita acima. 80% dos pacientes com SOP sofrem de obesidade e mais da metade sofre de resistência à insulina, ambos causados ​​por esse distúrbio endocrinológico.

Sobre a parceria Evotec-Celmatix em saúde da mulher
Em outubro de 2019, a Evotec e a Celmatix, uma empresa de medicina de precisão com uma plataforma multi-omics proprietária, anunciaram uma parceria para desenvolver programas pré-clínicos em condições prevalecentes, porém mal atendidas, que afetam a saúde reprodutiva das mulheres, incluindo a SOP. , endometriose e infertilidade. Nesta colaboração de pesquisa, a Evotec é responsável pela química medicinal, farmacologia in vitro e in vivo , além de suas amplas capacidades e experiência em desenvolvimento, enquanto a Celmatix contribui com a descoberta de novos alvos de medicamentos, alimentada por sua plataforma proprietária multi-omics Reproductive Atlas (TM) . A parceria foi ampliada em dezembro de 2019, com a Evotec participando de uma rodada de financiamento.

Fonte: yahoo finance

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob