Cooperativas podem inscrever projetos até 30 de setembro no programa Coopera+ Impulsão em busca de apoio, de consultoria especializada e de mentoria
Até dia 30 de setembro, cooperativas poderão inscrever até quatro projetos inovadores, sendo até dois de sustentabilidade e dois de inovação, para que recebam apoio financeiro e técnico. Nesta etapa, elas contarão com a ajuda do LifeHub SP, hub de inovação aberta da Bayer, que poderá ajudá-las desde a criação da ideia até a entrega do projeto.
"Temos a consciência de que, cada vez mais, as respostas para os desafios impostos à agricultura e à economia como um todo só poderão ser endereçadas com esforço coletivo", afirma Fernanda Eduardo, gerente de digital e inovação do LifeHub SP. "Colaboração é fundamental para que possamos buscar novas soluções, e queremos participar desse processo em parceria com as cooperativas."
Os dez melhores projetos cadastrados passarão por um período de imersão no LifeHub SP. Com o auxílio de uma consultoria especializada, as cooperativas finalistas poderão apresentar as iniciativas para a avaliação de uma banca de especialistas do mercado.
Os dois projetos vencedores, um de cada eixo temático, receberão um aporte para auxílio na implementação do projeto e contarão com consultoria externa especializada em impulsionar a inovação por parte da G.A.C. Group.
O sistema cooperativista já é um dos grandes responsáveis por fazer com que a inovação chegue até agricultores de diferentes portes, e as cooperativas podem assumir um protagonismo ainda maior na criação de novas ideias, segundo Sabrina Calixto, gerente de estratégia com cooperativas da Bayer.
"O agro como um todo está em uma jornada inevitável de transformação digital. Há empresas e cooperativas com diferentes graus de maturidade nesse processo, mas em todos os estágios há boas ideias que podem transformar nosso setor", afirma Sabrina. "A Bayer busca ser uma parceira em todas as etapas desse processo, seja na oferta de soluções inovadoras, seja no apoio para que essas ideias saiam do papel."
Comentários