Por meio da ferramenta, médicos terão acesso a conteúdos científicos e educacionais de diversas especialidades
A Bayer relança o Universo Médico, aplicativo exclusivo para profissionais da saúde terem simples e rápido acesso a informações do mercado. A novidade visa facilitar a rotina de trabalho e aprendizado de médicos, atuantes em diversas especialidades, e reúne conteúdo como aulas médicas, material didático, cobertura de congressos e eventos, notícias, casos clínicos e gestão de carreira.
O que embasou o relançamento foi uma pesquisa realizada pela companhia em 2018, na cidade de São Paulo, com sete especialidades, entre elas cardiologia, ginecologia e oncologia. A consultora de Engajamento aos profissionais da Saúde, Renata Jacobson, da Bayer, explica que o objetivo era entender em profundidade o comportamento digital da classe médica.
“Nossos reports analíticos sugeriram a tendência de acesso de conteúdos via mobile e identificaram a necessidade de acessar informações de mercado personalizados por cada especialidade”, explica. “Dessa forma, impulsionados pela inovação, desenvolvemos um canal de relacionamento com a classe médica, com um conceito repaginado, disponibilizando conteúdos exclusivos”, finaliza.
Além de todos os materiais educacionais, outro benefício é a seção de Medical Information, que esclarece dúvidas médicas e compartilha estudos do mercado por demanda, assim com a Classificação Internacional de Doenças – CID 10 e Guias de Exames.
A novidade já está disponível de forma totalmente gratuita para dispositivos com os sistemas iOS e Android. Basta entrar na loja de aplicativos do celular, digitar Universo Médico no campo de pesquisa, fazer o download e se cadastrar pelo CRM. Confira o site no endereço https://www.universomedico.com.br .
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico
Comentários