São Paulo — A Bayer anunciou neste mês uma parceria global e exclusiva com a Loxo Oncology para o desenvolvimento e comercialização do larotrectinib (LOXO-101) e LOXO-195, compostos estudados globalmente para o tratamento de pacientes com cânceres causados por alterações genéticas dos sinalizadores TRK, cujo excesso promove o crescimento descontrolado de diversos tipos de tumores.
Os inibidores TRK da Loxo são drogas inovadoras que miram tais alterações genéticas e complementam o pipeline oncológico da Bayer com compostos diferenciados que poderão ser usados em diferentes abordagens.
style="display:block" data-ad-format="autorelaxed" data-ad-client="ca-pub-6652631670584205" data-ad-slot="7514086806">Atualmente, o larotrectinib é o único inibidor TRK em desenvolvimento clínico com respostas significativas e duráveis com uma taxa de resposta acima dos 75%, independentemente do tipo de tumor e idade do paciente.
“A parceria Bayer e Loxo tem como objetivo fazer a diferença para pacientes que sofrem com diversos tipos de cânceres e é um reflexo do comprometimento da Bayer em inovar sempre”, afirma Dieter Weinand, membro do board diretor da Bayer AG e Presidente da Divisão Farmacêutica.
Fonte: Portal fator Brasil
Comentários