BD lança Escalpe para coleta de sangue com tecnologia inovadora

9849547463?profile=original

BD Vacutainer® UltraTouchTM Push Button alia tecnologia e eficiência durante a coleta de sangue

São Paulo, 21 de setembro de 2018 – A BD – empresa de tecnologia médica – lança no Brasil o Escalpe BD Vacutainer® UltraTouchTM Push Button, uma solução inovadora para coleta de sangue, que proporciona melhor experiência ao paciente e facilidade ao profissional neste procedimento. O lançamento será realizado no Congresso Brasileiro de Patologia Clínica Medicina Laboratorial, que acontecerá entre os dias 25 e 28 de setembro, no CentroSul – Centro de Convenções de Florianópolis (SC).

 

Lançamento BD Vacutainer® UltraTouchTM Push Button

De acordo com dados da BD, atualmente, são realizados mais de 200 milhões de punções venosas por ano. No entanto, o mercado ainda se depara com desafios como a coleta de sangue em pacientes com acesso venoso díficil, que representa aproximadamente 28% dos pacientes. Destes, cerca de 25% acabam submetidos a múltiplas punções, devido ao insucesso da primeira tentativa, erros no procedimento, insuficiência do fluxo sanguíneo, como, por exemplo, não preencher o tubo por completo ou ainda problemas com hemólise, que compromete a qualidade da amostra de sangue. Isso impacta diretamente em perda de eficiência para o profissional e para o serviço de saúde, além da insatisfação e desconforto do paciente.

style="display:block; text-align:center;" data-ad-layout="in-article" data-ad-format="fluid" data-ad-client="ca-pub-6652631670584205" data-ad-slot="1871484486">

O novo escalpe BD Vacutainer® UltraTouchTM Push Button, combina 3 tecnologias em uma só solução. A primeira delas, BD PentaPoint™ Comfort Bevel, reduz em 32% a força de penetração da agulha, diminuindo a dor do paciente no momento da punção. Já a tecnologia BD Rightgauge de paredes ultra finas, permite que o profissional de saúde utilize uma agulha de menor calibre sem perder qualidade da amostra. Optando por permanecer com o mesmo calibre de agulha, é possível diminuir o tempo de preenchimento dos tubos de coleta em 50%, o que permite um ganho substancial na eficiência do procedimento.  Traz ainda a comprovada tecnologia Push Button, com mecanismo de segurança com ativação em veia, que previne acidentes perfurocortantes e mostra-se até 88% mais segura que as tecnologias tradicionais, bastando para isso um simples apertar de um botão.

Com esse lançamento, a BD visa melhorar a experiência do paciente durante a coleta de sangue, auxiliando no sucesso da primeira punção, reduzindo a dor e ainda, entrega uma solução mais eficiente e segura aos hospitais e laboratórios. “Hoje, oito de dez pacientes afirmam que a coleta de sangue influencia na satisfação geral do atendimento. O nosso objetivo é conscientizar da necessidade do uso de escalpes para o público que possui veias de difícil acesso”, afirma Luis Fernando de Almeida, Diretor de Negócios da BD.

“Com o Escalpe BD Vacutainer® UltraTouch™ Push Button, buscamos ajudar nossos clientes a entregar a melhor experiência para seus pacientes, ao mesmo tempo que auxiliamos na busca por melhor eficiência do processo, segurança do profissional de saúde e uma qualidade superior da amostra”, conclui Afonso Simões, Gerente de Produto responsável pelo lançamento.

Sobre a BD: A BD é uma das maiores empresas de tecnologia médica do mundo que está promovendo o avanço da saúde ao investir na descoberta médica, no diagnóstico e na prestação de cuidados. A empresa apoia os profissionais que estão na linha de frente dos cuidados da saúde por meio do desenvolvimento de tecnologia, serviços e soluções inovadoras que ajudam a avançar na terapia clínica para pacientes e no processo clínico para os prestadores de cuidados de saúde.

A BD e os seus 65 mil funcionários têm paixão e compromisso em ajudar a melhorar os resultados dos pacientes e a segurança e a eficiência do processo de atendimento clínico, além de permitir aos cientistas de laboratório diagnosticar melhor a doença e promover as capacidades dos pesquisadores de desenvolver a próxima geração de diagnósticos e terapêuticos.

A BD tem presença em praticamente todos os países e parceiros com organizações de todo o mundo para abordar alguns dos problemas de saúde globais mais desafiadores. Ao trabalhar em estreita colaboração com os clientes, a BD ajuda a melhorar os resultados, reduzir os custos, aumentar a eficiência, melhorar a segurança e ampliar o acesso aos cuidados de saúde. Em 2017, a BD recebeu a C. R. Bard e seus produtos na família BD.

Para mais informações, acesse www.bd.com.br

style="display:block; text-align:center;" data-ad-layout="in-article" data-ad-format="fluid" data-ad-client="ca-pub-6652631670584205" data-ad-slot="1871484486">
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob