Becton, Dickinson & Co. (BD) Global Medical Technology Distribution Center in Four Oaks, NC
No último ano, empresa intensificou a presença no segmento point of care (POC), com testes rápidos para Covid-19, e automação de farmácias por meio de um robô que seleciona e entrega medicamentos em segundos
A BD completa, em 2023, 67 anos no mercado nacional e tem, como carro-chefe, a produção de agulhas e seringas. No entanto, a empresa tem ganhado cada vez mais força na divisão farma, incorporando novas soluções e tecnologias em prol do canal.
No último ano, por exemplo, a companhia reforçou sua presença no segmento Point Of Care (POC), com testes rápidos (BD Veritor) para detectar doenças respiratórias, como Covid-19, e na automação de farmácias por meio do BD Rowa, um robô que seleciona e entrega medicamentos, facilitando e otimizando o dia a dia do farmacêutico.
Em entrevista exclusiva ao Guia da Farmácia, o CEO da BD Brasil, Juliano Paggiaro, conta mais detalhes sobre os novos investimentos da empresa, com destaque para o canal farma. “O segmento de farmácias é tratado com muita importância pela BD, pois desempenha um papel fundamental como agente de promoção de saúde e acesso a diagnósticos e tratamentos. Pretendemos reforçar presença nesse segmento nos próximos anos, assim como ampliar o portfólio de produtos destinados a este canal, incluindo a proposta da robotização que foi idealizada para o setor e testes rápidos para diversas enfermidades”, disse o executivo.
Segundo Paggiaro, o Brasil é um mercado estratégico para a BD e a empresa pretende continuar investindo em soluções inovadoras e tecnologias capazes de contribuir com a saúde da população em seus diversos aspectos. “Na divisão Farma, com o lançamento do BD Rowa, que tivemos recentemente no Brasil, a empresa treina os profissionais que atuam dentro das farmácias, para que possam operar o robô, além de receberem atualizações desenvolvidas e aplicadas pelo time da BD”, explica o executivo.
Fonte: Guia da Farmácia
Comentários