A fábrica de produtos biológicos da BeiGene e o centro clínico de P&D no Princeton West Innovation Campus em Hopewell, NJ. (Foto: Business Wire)
O investimento de US$ 800 milhões em Nova Jersey apóia a capacidade de fabricação tecnologicamente avançada e os recursos de desenvolvimento clínico.
A BeiGene, uma empresa global de oncologia, abriu sua principal instalação nos EUA em Hopewell, Nova Jersey, no Princeton West Innovation Campus, que abriga recursos de fabricação de produtos biológicos de última geração e um centro de pesquisa e desenvolvimento clínico. A BeiGene tem mais de 30 moléculas em estágio clínico ou comercial, e a instalação de 42 acres oferece flexibilidade para escalar a produção de seus medicamentos inovadores.
A BeiGene experimentou um crescimento global sem precedentes, e as novas instalações no Princeton West Innovation Campus adiciona recursos de fabricação e desenvolvimento clínico que fortalecerão ainda mais nossa estratégia diferenciada que aproveita velocidade, eficiência e tecnologia para promover medicamentos de qualidade mais rapidamente para os pacientes", disse John V. Oyler, cofundador, presidente e CEO da BeiGene. "Estamos orgulhosos de fazer parte da comunidade biofarmacêutica de Nova Jersey, rica em talentos de pesquisa, desenvolvimento e fabricação. Estamos ansiosos para aprofundar nossos relacionamentos com as principais instituições de pesquisa regionais à medida que avançamos em nosso robusto pipeline de medicamentos de hematologia e tumores sólidos de última geração e continuamos a emergir como um líder global inovador em oncologia."
O investimento de US$ 800 milhões da BeiGene é o culminar de um projeto de três anos para expandir a presença integrada de fabricação e pesquisa e desenvolvimento da empresa nos EUA. Nova Jersey é líder global em fabricação biofarmacêutica e P&D, com nove das 10 maiores empresas de P&D do mundo presentes no estado. Nova Jersey possui uma das principais forças de trabalho de fabricação biofarmacêutica do país, e sua infraestrutura e conectividade garantem acesso aos principais mercados em todo o mundo.
"Estou emocionado com a contribuição da BeiGene para o próspero setor biofarmacêutico do nosso estado", disse o governador Phil Murphy. "A abertura do campus principal da BeiGene ressalta nosso compromisso em promover a inovação e criar empregos de alta tecnologia no Garden State. Estamos ansiosos pelo impacto positivo que o BeiGene terá em nossa economia e pelos avanços que eles trarão para o tratamento do câncer. Este investimento significativo destaca o papel de Nova Jersey como líder global em fabricação, pesquisa e desenvolvimento farmacêutico. Estamos orgulhosos de apoiar a missão da BeiGene de desenvolver tratamentos acessíveis e acessíveis para pacientes com câncer em todo o mundo."
O local possui aproximadamente 400.000 pés quadrados de capacidade dedicada de fabricação de produtos farmacêuticos biológicos em estágio comercial com espaço para expandir ao longo do tempo, permitindo flexibilidade à medida que o pipeline da BeiGene continua a amadurecer. A instalação aumenta os recursos de pesquisa e desenvolvimento clínico em estágio avançado da BeiGene.
A BeiGene tem um pipeline de oncologia que visa abordar 80% dos cânceres do mundo com modalidades inovadoras, como degradadores direcionados e conjugados de anticorpos-drogas (ADCs), além de anticorpos monoclonais e pequenas moléculas tradicionais. A nova instalação se baseia nos recursos existentes da BeiGene, permitindo que a empresa produza em escala, reduzindo custos, garantindo a resiliência da cadeia de suprimentos, evitando interrupções globais, protegendo a capacidade e adaptando-se às mais recentes modalidades inovadoras.
Comentários