Índia Coronavírus Máscara

Muito parecido com o sistema de pagamentos digitais que hoje apoia o comércio eletrônico, o Stack foi projetado para trazer ao século 21 um setor cujas condições precárias se tornam cada vez mais aparentes (Imagem: Reuters/Adnan Abidi)

Por Bloomberg

Algumas das pessoas mais ricas e startups de tecnologia da saúde da Índia formaram uma aliança para tentar transformar o precário sistema de saúde do país.

Siga o DikaJob: 

Youtube - Instagram - LinkedIn - Telegram - FaceBook

A parceria – cujos patrocinadores incluem os cofundadores da Infosys, Nandan Nilekani e Kris Gopalakrishnan, bem como startups proeminentes como Practo e Policybazaar – será lançada formalmente nesta semana com o objetivo de salvar um sistema decrépito por meio da digitalização: desde dados e registros de pacientes até a criação de plataformas online para atendimento hospitalar e consultas médicas.

Os mais de 100 membros da iniciativa – chamada de Swasth, que significa saúde em hindi – se comprometeram a criar serviços e coordenar esforços para melhorar as respostas de emergência.

Diante da crise da pandemia – as infecções por coronavírus devem ultrapassar um milhão -, o sistema digital de saúde do país, conhecido como Bharat Health Stack, reforçará os esforços da Swasth.

Muito parecido com o sistema de pagamentos digitais que hoje apoia o comércio eletrônico, o Stack foi projetado para trazer ao século 21 um setor cujas condições precárias se tornam cada vez mais aparentes à medida que a pandemia avança no segundo país mais populoso do mundo.

“O coronavírus expôs vulnerabilidades flagrantes, e a tecnologia pode melhorar o alcance, a qualidade e a relação custo-benefício dos serviços de saúde e ser a niveladora em um país com uma escassez lamentável de leitos hospitalares, médicos, enfermeiros, medicamentos”, disse Gopalakrishnan, membro do conselho da Swasth, em entrevista à Bloomberg News.

“O Bharat Health Stack formará a espinha dorsal de uma plataforma que visa oferecer vários serviços de centenas de fornecedores e dar flexibilidade aos indivíduos”, disse o bilionário, cofundador e ex-diretor-presidente da Infosys.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob