12382627268?profile=RESIZE_710x

 

A BioAge Labs, uma startup de biotecnologia que colabora com a Eli Lilly para testar sua terapia contra a obesidade, disse nesta terça-feira que levantou 170 milhões de dólares em sua última rodada de financiamento.

A startup com sede em Richmond, Califórnia, é uma das várias que estão desenvolvendo potenciais tratamentos para a obesidade. Os investidores correram para apoiar essas empresas nos últimos meses, na esperança de fazer fortuna mais tarde, à medida que a demanda por medicamentos para perda de peso aumenta.

Essas drogas também chamaram a atenção de Wall Street nos últimos meses. O medicamento para perda de peso recentemente aprovado pela Lilly, Zepbound, impulsionou seu valor de mercado para quase US$ 700 bilhões e o colocou em uma classe rarefeita de corporações.

A BioAge disse que os fundos serão usados para o desenvolvimento de seu composto de chumbo azelaprag. A empresa planeja iniciar um teste de estágio intermediário do composto em meados de 2024, em combinação com o Zepbound da Lilly, para o tratamento da obesidade. Lilly's Chorus está colaborando com a BioAge para os estudos.
A rodada de financiamento foi liderada pela empresa de investimentos em ciências da vida Sofinnova Investments. Novos investidores, incluindo a empresa de capital de risco Longitude Capital e a gestora de investimentos RA Capital, ambas focadas no setor de saúde, participaram da rodada.

James Healy, sócio-gerente da Sofinnova Investments, será o presidente do conselho da BioAge. O diretor-gerente da Longitude Capital, Patrick Enright, também se juntará ao conselho, disse a BioAge.

Entre os outros apoiadores da rodada estavam Lilly Ventures, Amgen Ventures e o investidor existente da BioAge, Andreessen Horowitz (a16z), acrescentou a startup.

Apesar das esperanças de um pouso suave para a economia dos EUA, a atividade de capital de risco nos Estados Unidos foi moderada, à medida que os investidores aguardam mais certeza antes de assinar grandes cheques para startups.

 

Fonte: Reuters- Reportagem de Niket Nishant em Bengaluru; Edição de Krishna Chandra Eluri 

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob