O Grupo FQM Farmoquímica, indústria farmacêutica que está presente no Brasil desde 1932, fechou acordo com a empresa francesa Biocodex para ser a representante no Brasil da linha de produtos Floratil. Com essa nova parceria, a FQM reafirma, mais uma vez, seu posicionamento estratégico no mercado farmacêutico brasileiro.
A marca Floratil chega à FQM para ser parte de um portfólio variado da empresa, que inclui produtos de nutrição, aparelho digestivo, sistema nervoso central, produtos para a pele e bem-estar geral, entre outros. E, ao mesmo tempo, para reforçar a posição da FQM como empresa referência em disponibilizar, tanto para a classe médica quanto aos seus pacientes, soluções terapêuticas de relevância para a população brasileira.
Floratil foi o primeiro medicamento regulador da flora intestinal lançado no Brasil há 40 anos. Em 2020, representou 60,6% do total da marca na América Latina em US$ e comercializou 2,9 milhões de unidades, conforme IQVIA (PM Latam, base Mai’21). O produto continua sendo um dos líderes da categoria.
Segundo reportagem do Valor Econômico, produto vende por mês 4,2 mil unidades e gera receita de cerca de R$ 100 milhões anuais. A expectativa, segundo Jorge Duhalde, vice-presidente da divisão consumo da FQM, é elevar esse faturamento em 30% no primeiro ano de operação.
Duhalde ressaltou que o acordo firmado tem prazo de cinco anos com a possibilidade de ser renovado automaticamente. Dentro da divisão de consumo da FQM, o Floratil deve ser a segunda linha de produto com maior faturamento, perdendo para a linha dermatológica Imecap.
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