biolab-fabrica-de-jandira.jpg

Biolab: unidade de Jandira, no interior de São Paulo (Foto: Divulgação)

 

 

Desde a criação da subsidiária canadense, em 2018, a empresa conseguiu autorização para exportação de medicamentos fabricados no Brasil nas fábricas de Jandira e Bragança Paulista, em São Paulo

 

Reuters

 

Cinco anos depois de instalar um centro de pesquisa e desenvolvimento em Toronto, no Canadá, a farmacêutica brasileira Biolab está comprando uma distribuidora no país e expandindo a receita no exterior.

A Biolab deve fechar nesta semana a compra de uma distribuidora de medicamentos canadense, afirma o presidente e acionista da farmacêutica, Cleiton de Castro Marques. Marques não divulgou o nome da empresa e o valor da transação.

Desde a criação da subsidiária canadense, em 2018, a empresa conseguiu autorização para exportação de medicamentos fabricados no Brasil nas fábricas de Jandira e Bragança Paulista, em São Paulo.

Dona de 400 patentes, a Biolab tem obtido autorizações de reguladores para venda de seus medicamentos mais populares, como o Vonau, para controle de náusea, no exterior. O Vonau já é um dos líderes de mercado na categoria no Equador e Colômbia, deve começar a ser vendido em breve na Arábia Saudita e no Canadá no ano que vem.

A empresa está próxima de iniciar a venda do fortalecedor de unhas Onicut nos Estados Unidos e México e aguarda autorização da Anvisa para iniciar a venda do antifúngico dapaconazol, que já obteve patentes em cerca de 30 países.

Marques espera triplicar a receita obtida no exterior, hoje de cerca de 1%, até o ano que vem. A Biolab deve alcançar neste ano 2,5 bilhões de reais em faturamento.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob