Sempre atenta às necessidades dos médicos e da população, a Biolab Farmacêutica coloca de volta ao mercado o medicamento Elidel®, um anti-inflamatório inibidor seletivo da produção e liberação de citocinas pró-inflamatórias, para o tratamento da dermatite atópica. Com o princípio ativo pimecrolimo, o medicamento destaca-se no tratamento da enfermidade, principalmente por não ser um corticoide, o que torna seu uso prolongado possível e mais seguro.
A dermatite atópica é uma doença inflamatória crônica que causa lesões na pele e coceira intensa. Com ela, há um desequilíbrio do sistema imunológico, que desencadeia resposta inflamatória exagerada e uma quebra da barreira da pele. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), no Brasil, esse problema afeta 7% da população adulta e 25% das crianças.
“O Elidel tem uma função muito importante para os pacientes com dermatite atópica. Por isso, resolvemos retomar sua distribuição. Pediatras, dermatologistas e pacientes podem ficar tranquilos, pois manteremos a disponibilidade do medicamento, pois o nosso compromisso é auxiliar a qualidade de vida das pessoas”, ressalta Marcelo Guedes, diretor de marketing da Biolab.
Fonte: Biolab
Comentários