A Biomm celebrou junto à Fundação Ezequiel Dias (Funed), a Wockhardt e a Gerais, Comércio e Importação de Materiais e Equipamentos Médicos, um contrato de parceria de desenvolvimento produtivo (PDP) de insulina humana.
O comunicado foi feito pela companhia (BOV:BIOM3) na terça-feira (10).
Book de ofertas: a mais completa do mercado financeiro, acompanhe as ofertas de compra e venda de um ativo e todos os negócios realizados no dia.
O extrato do contrato está sujeito ainda a publicação na imprensa oficial do Estado de Minas Gerais (IOF) para que produza os efeitos legais.
A PDP é um programa do Ministério da Saúde que visa a redução da vulnerabilidade do SUS através da internalização da produção de medicamentos, nesse caso, atendendo 50% da demanda anual de insulina humana do Ministério da Saúde.
Esse programa irá beneficiar milhares de pacientes do SUS, pois a insulina humana exerce papel fundamental para o tratamento dos pacientes com diabetes, que é um problema de saúde pública, explicou a Biomm.
Pelo contrato, a Wockhardt fará a transferência de tecnologia de insulina humana (Wosulin®) para a Biomm e para a Funed.
O medicamento, hoje importado, será fornecido ao Ministério da Saúde e terá a sua produção gradativamente internalizada na fábrica da Biomm em Nova Lima, Minas Gerais.
Desde 2020, a companhia importa da Wockhardt e distribui o Wosulin® em todo o país, tanto no mercado público quanto no privado.
O Wosulin® é registrado no Brasil pela Gerais. O início da transferência da tecnologia e do fornecimento ao Ministério da Saúde dependem ainda da aprovação final do Projeto Executivo pelos Comitê da Avaliação Técnica e do Comitê Deliberativo das PDP.
Comentários