Biomm lança o biossimilar Glargilin para diabetes

Biomm aposta em parcerias internacionais para crescer com biológicos

A farmacêutica brasileira Biomm acaba de disponibilizar ao mercado nacional o biossimilar Glargilin (insulina glargina), em parceria com a chinesa Gan & Lee. O medicamento amplia o acesso de pacientes à insulina no país. A companhia planeja produzir o remédio em sua fábrica em Nova Lima (MG), aguardando apenas a aprovação da Anvisa.

“O medicamento tem como diferencial a oferta de refil unitário, mais acessível aos pacientes pois, desta forma, eles não necessitam adquirir quantidades maiores do que as suas necessidades mensais, por exemplo. Isso gera economia e evita gastos extras”, afirma Heraldo Marchezini, CEO da Biomm.

A segurança do medicamento também é outro benefício. Estudos demonstram que a insulina glargina é mais segura e mais estável do que a insulina humana (NPH), atualmente a mais utilizada no país, apresentando o mesmo nível de eficácia.

O Glargilin será comercializado como caneta descartável, que já vem pronta para uso; e em versão refil (carpule) para ser inserida em uma caneta reutilizável. O portfólio da companhia no combate ao diabetes inclui AfrezzaÒ, única insulina inalável do mundo, e Wosulin.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Comentários

This reply was deleted.

Faça seu post no DikaJob