biologicos_30mar.jpg?profile=RESIZE_710x

Por meio de Parceria para o Desenvolvimento Produtivo (PDP) e acordo de transferência de tecnologia assinado entre a indústria farmacêutica nacional Bionovis, a detentora da tecnologia, a empresa Samsung Bioepis e o parceiro governamental Bio-Manguinhos/FIOCRUZ, lançam o Portal Biológicos Brasil. Um site desenvolvido especialmente para aprimorar os conhecimentos sobre os medicamentos biológicos, incluindo os biossimilares e suas indicações. Esta categoria de medicamentos é indicada tanto para tratamento de doenças oncológicas quanto para as autoimunes, amplia as opções aos pacientes e consequentemente aumenta o acesso a medicamentos de alta complexidade.

O Portal entra no ar a partir do dia 28 de março, e é direcionado tanto para o público em geral quanto para profissionais de saúde. Como médicos, enfermeiros e farmacêuticos. O site oferece informações relevantes sobre o processo de desenvolvimento dos medicamentos biológicos, a importância e ciência por trás dos biossimilares, padrão de qualidade, exigência regulatória, biossimilares aprovados no Brasil entre outros. 

O site conta também com uma área dedicada à divulgação científica de produtos voltados à oncologia e reumatologia, em especial para câncer de mama e artrite reumatoide com acesso restrito a profissionais de saúde.

Acesse o Portal pelo link: Acesse o Portal pelo link: www.biologicosbrasil.com.br

 

Saiba mais

O PDP visa estimular o desenvolvimento do parque industrial brasileiro, assim como obter maior autonomia através da transferência de tecnologia para a fabricação de biossimilares e outros produtos estratégicos para o SUS.

 

Sobre os Medicamentos Biológicos e Biossimilares

Os medicamentos biológicos, sejam eles originadores ou biossimilares, são produzidos a partir da biossíntese de células vivas geneticamente modificadas. De acordo com a ANVISA, “¹Os produtos conhecidos internacionalmente como “biossimilares” são aqueles registrados no Brasil pela via de desenvolvimento por comparabilidade, preconizada pela RDC n° 55/2010. O desenvolvimento destes produtos inclui a realização de um exercício de comparabilidade em relação ao produto biológico comparador (produto biológico registrado com a apresentação de um dossiê completo). O objetivo principal da comparabilidade é demonstrar que não existem diferenças significativas em termos de qualidade, eficácia e segurança entre ambos os produtos. Dessa forma, o produto biossimilar não precisa estabelecer a eficácia e segurança da molécula, uma vez que estas já foram estabelecidas pelo produto biológico comparador. 

 

Sobre a Bionovis 

A Bionovis é uma empresa de biotecnologia farmacêutica que tem como objetivo promover no Brasil a pesquisa, desenvolvimento, produção e comercialização de biofármacos de alta complexidade. 

Para tanto, a empresa concluiu a construção da primeira etapa de sua unidade industrial na cidade de Valinhos, SP, onde estão foram investidos mais de R$ 600 milhões em infraestrutura fabril, recursos humanos altamente qualificados e aquisição de tecnologia. Esse investimento permitirá a produção integral de diversos medicamentos biológicos biossimilares e biofármacos inovadores para o tratamento de diversas patologias, dentre elas doenças autoimunes e oncológicas. Saiba mais em www.bionovis.com.br

 

Sobre Bio-Manguinhos/Fiocruz 

Bio-Manguinhos/Fiocruz é a unidade da Fundação responsável pelo desenvolvimento tecnológico e pela produção de biofármacos, além de vacinas e kits para diagnóstico, voltados para atender prioritariamente às demandas da saúde pública nacional. Com a constante modernização de seu parque industrial, Bio-Manguinhos tem incorporado novos biofármacos ao seu portfólio.

O fornecimento de biofármacos, iniciado pela instituição em 2006, permite à população acesso gratuito e garantido a produtos de elevada tecnologia, fortalecendo os princípios de universalidade, integralidade e equidade que norteiam as ações do SUS. Nos últimos cinco anos, foram fornecidos cerca de 27,5 milhões de frascos/seringas. O Instituto também busca, por meio da incorporação de tecnologias, reduzir o impacto econômico do tratamento de diversas doenças. Para mais informações, visite: www.bio.fiocruz.br

 

Sobre a Samsung Bioepis Co., Ltd. 

Fundada em 2012, a Samsung Bioepis é uma empresa biofarmacêutica comprometida em oferecer cuidados de saúde acessíveis a todos. Por meio de inovações no desenvolvimento de produtos e do forte compromisso com a qualidade, a Samsung Bioepis pretende se tornar a empresa biofarmacêutica líder mundial. 

A Samsung Bioepis continua a desenvolver uma ampla linha de candidatos a biossimilares que cobrem um amplo espectro de áreas terapêuticas, incluindo imunologia, oncologia, oftalmologia, hematologia, endocrinologia e gastroenterologia. Para mais informações, visite: www.samsungbioepis.com

 

Esclarecimento

A área Empresas em Foco publica notícias elaboradas e enviadas pelas empresas; seu conteúdo é de exclusiva responsabilidade das empresas e não reflete anuência nem posições ou opiniões da entidade.

 

Fonte: Bionovis

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob