Acordo Comercial compõe a representação e distribuição do produto denominado ‘Botulift’ - toxina botulínica produzida pela Medytox
A Blau Farmacêutica informou que assinou um acordo comercial de toxina botulínica, que compõe a representação e distribuição exclusiva, pela Companhia, do produto denominado ‘Botulift’ - toxina botulínica produzida pela Medytox no território brasileiro, com a possibilidade contratual de, futuramente, expandir a distribuição para outros produtos e/ou outros países latino-americanos.
O Acordo foi assinado no contexto da aquisição, pela Companhia, do Laboratório Químico e Farmacêutico Bergamo Ltda. (“Bergamo”), que detém os direitos de distribuição dos produtos Medytox no Brasil. Com a aquisição do Bergamo e assinatura do Acordo Comercial, a Companhia, por meio de seu comitê estratégico, decidiu concentrar seus negócios de toxina botulínica com a Medytox e que irá contratar assessoria especializada para, em conjunto com o outro fornecedor parceiro da Companhia, buscar alternativas estratégicas para a marca de toxina botulínica denominada ‘Botulim’.
A Blau esclarece também ao mercado que as vendas do produto Botulim seguirão o curso normal dos negócios ao longo de 2024 através de sua unidade Blau Aesthetics, bem como do produto Botulift através de seu distribuidor Dermadream.
A Medytox é uma companhia farmacêutica com fundamentos em pesquisa e desenvolvimento, pioneira na Coréia do Sul (e a quarta companhia no mundo) a desenvolver um produto de toxina botulínica, e tem com atividade principal o desenvolvimento, produção e vendas de produtos derivados de neurotoxinas. Desde sua fundação em 2000, a Medytox se desenvolveu e evoluiu para uma companhia global de pesquisa e desenvolvimento, com o lançamento de seu principal produto de neurotoxinas.
Roberto Morais, diretor executivo de estratégia e M&A da Companhia alegou “estamos muito felizes com esta parceria, a Medytox tem longa experiência em produtos estéticos, incluindo toxina botulínica, e fortes capacidades de P&D, com um pipeline sólido, que pode nos oferecer novos produtos no futuro, a serem distribuídos na região, fortalecendo a unidade de negócios estéticos da Companhia.”
Fonte: PFARMA
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