11164019099?profile=RESIZE_710x

 

A parceria se concentrará no projeto de colas moleculares para alvos terapêuticos não especificados

 

Mais uma semana e outra grande farmacêutica contratou os serviços de uma empresa de IA generativa para acelerar a descoberta de medicamentos. No mais recente acordo, a Bristol Myers Squibb (BMS) firmou uma colaboração com a empresa de tecnologia profunda norte-americana VantAI.

A parceria se concentrará no uso da plataforma de IA generativa da VantAI (GenAI) para projetar e desenvolver colas moleculares – um tipo de pequena molécula que induz ou estabiliza interações entre duas proteínas que normalmente não combinariam juntas.

Se certos marcos forem atingidos, a VantAI pode estar na fila para receber até US$ 674 milhões da BMS. Os royalties escalonados também estão incluídos no acordo, de acordo com um comunicado de imprensa de 13 de fevereiro.

A BMS e a VantAI não divulgaram as áreas terapêuticas inicialmente visadas e a grande farmacêutica tem a opção de expandir ainda mais esta colaboração em programas adicionais.

A tecnologia da VantAI usa aprendizado profundo geométrico para imitar interfaces que ocorrem naturalmente há milhões de anos. A empresa produz insights a partir dessas interfaces evoluídas para ajudar no processo de design do candidato. A empresa de IA chama essa abordagem de "contato de proteína primeiro", dizendo que produz "soluções semelhantes a cola" que poderiam exibir melhor potência, seletividade e tamanho da molécula.

O CEO da VantAI, Dr. Zachary Carpenter, disse: "As colas moleculares provaram ser extremamente difíceis de encontrar, mas são uma grande promessa como uma modalidade de tratamento em uma vasta gama de doenças".

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob