Operação viabilizará modernização de fábrica em Aguaí (SP) e ampliação da capacidade de pesquisa e desenvolvimento de unidade em Valinhos (SP)
Apoio também contempla a implantação de um novo centro de distribuição da farmacêutica em Poços de Caldas (MG)
by BNDES
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou financiamento de R$ 68,7 milhões para a Myralis Indústria Farmacêutica modernizar sua fábrica de Aguaí (SP), ampliar a estrutura de pesquisa e desenvolvimento (P&D) na unidade de Valinhos (SP) e implantar um novo centro de distribuição em Poços de Caldas (MG). O empréstimo corresponde a 78,8% do valor total do projeto, que é de R$ 87,3 milhões.
Os investimentos permitirão à empresa dobrar — de 8,2 milhões para 16,4 milhões de unidades por ano — a capacidade de suas linhas produtivas de líquidos; ampliar sua capacidade de desenvolvimento de novos produtos; e centralizar e ampliar a capacidade de distribuição; além de centralizar o recebimento de toda a matéria-prima importada, para posterior distribuição às unidades de Aguaí e Valinhos.
Na unidade de Aguaí, os recursos serão utilizados na aquisição de máquinas, equipamentos, móveis e utensílios; em montagens e instalações; e em obras civis, como, por exemplo, construção de uma fachada lateral de vidro e uma nova estação de tratamento de efluentes. Em Valinhos, entre outras intervenções, será realizada a separação de área própria para a paramentação de pessoal de laboratório; adequação das instalações elétrica e hidráulica, a fim de permitir a operação de novos equipamentos; e melhorias no sistema de combate a incêndios, nos dutos de ar condicionado e no sistema de iluminação.
Em Poços de Caldas, a nova unidade a ser construída irá substituir o centro de distribuição hoje operado pela Myralis, que é alugado. O novo prédio terá 4,8 mil m² de área construída e incluirá áreas de estocagem, de docas e administrativa, além de salas de amostragem, recepção e refeitório, entre outros ambientes.
Comentários