Germano Duarte, ex-Sanofi, tem como desafio consolidar a transformação digital da companhia.
A Boehringer Ingelheim, indústria farmacêutica de origem alemã, anunciou a contratação de Germano Duarte como head de digital da empresa no Brasil.
Com cerca de 10 anos de experiência, Duarte vem da Sanofi, empresa do mesmo ramo, onde atuou nos últimos três como coordenador de engajamento digital e multicanal, participando da construção da nova área de aceleração digital da companhia.
Germano Duarte, head de digital da Boehringer Ingelheim no Brasil. Foto: divulgação.
Por outros três anos, o profissional atuou na Ferring Pharmaceuticals, onde foi analista de marketing. Antes disso, Duarte foi estagiário na mesma empresa, assim como nas farmacêuticas Lilly e Takeda.
O executivo é farmacêutico-bioquímico pela USP e tem MBA em gestão estratégica de negócios pela FIAP.
Na nova empresa, terá como principal desafio consolidar o processo de transformação digital da companhia, sendo responsável pelo relacionamento com as áreas de negócio e trazendo novas ferramentas e plataformas para dar suporte aos profissionais de saúde.
Reportando-se para a área de operação comercial, Duarte também deve atuar na entrega de soluções que tornem o papel do representante cada vez mais estratégico, auxiliar na sustentação e criação de novos modelos de negócio e crescimento de share of voice das marcas em diferentes canais.
A Boehringer Ingelheim é uma das 20 principais farmacêuticas do mundo e conta com cerca de 51 mil funcionários. Em 2019, obteve vendas líquidas de cerca de € 19 bilhões de euros.
No Brasil há mais de 60 anos, a companhia possui escritório em São Paulo e fábricas em Itapecerica da Serra e Paulínia, no mesmo estado.
Comentários