Investimento representa um aumento de 70% na área produtiva
A multinacional farmacêutica Boehringer Ingelheim vai investir R$ 60,7 milhões na expansão de sua unidade fabril em Paulínia (SP), com a construção de um novo laboratório de controle de qualidade. A nova estrutura terá 1.750 m² de área laboratorial e outros 300 m² voltados para utilidades, representando um aumento de 70% na área de laboratório da planta.
A expansão tem como objetivo ampliar a capacidade de liberação de lotes de medicamentos veterinários, com ganhos estimados de até 84% para injetáveis, 34% para tabletes e 27% para pastas. As obras começaram em março deste ano e a expectativa é que sejam concluídas até 2026. A operação plena do novo laboratório está prevista para ocorrer entre setembro de 2026 e julho de 2027, após as autorizações do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA).
“Estamos construindo um laboratório para o futuro – mais produtivo, ergonômico, sustentável e alinhado com padrões globais”, afirma Pablo Belmont, diretor da fábrica. Segundo ele, a estrutura atenderá exigências internacionais como as da Food and Drug Administration (FDA), reforçando o papel estratégico da unidade de Paulínia, que já exporta para mais de 120 países.
Comentários