A parceria reúne a tecnologia da Salipro para estabilizar alvos de medicamentos dos programas de descoberta de medicamentos da Boehringer
A Boehringer Ingelheim e a Salipro Biotech, com sede na Suécia, firmaram um acordo de pesquisa e licença para acelerar o desenvolvimento de vários alvos de medicamentos.
A parceria está definida para progredir na descoberta e desenvolvimento de novas soluções terapêuticas que visam receptores acoplados à proteína G (GPCRs), transportadores e canais iônicos, que são cruciais em doenças cardio-renais-metabólicas e de saúde mental.
A tecnologia da plataforma Salipro será aproveitada na parceria. Essa plataforma estabiliza as proteínas de membrana em seus estados nativos, facilitando seu uso em programas de descoberta de medicamentos.
Ele reúne a experiência da Salipro Biotech e sua tecnologia de plataforma para estabilizar alvos dos programas de descoberta de medicamentos da Boehringer, permitindo e acelerando o desenvolvimento de novas terapêuticas.
A Boehringer planeja realizar estudos estruturais e biofísicos que incluem microscopia crioeletrônica em seus alvos de pipeline para detectar potenciais candidatos.
A Boehringer fornecerá à Salipro pesquisas e pagamentos de opções.
A Salipro está qualificada para pagamentos de marcos baseados em sucesso, dependendo dos resultados de desenvolvimento produzidos pela Boehringer sob esta parceria.
O CEO da Salipro Biotech, Jens Frauenfeld, declarou: "Estamos entusiasmados em colaborar com as equipes inovadoras da Boehringer Ingelheim.
"Ao combinar nossa tecnologia de plataforma Salipro com a experiência da Boehringer Ingelheim em estudos biofísicos e estruturais, possibilitamos novas possibilidades na descoberta e desenvolvimento de medicamentos."
A empresa sueca estabeleceu várias parcerias de pesquisa com entidades farmacêuticas e de biotecnologia. O objetivo é acelerar a descoberta de medicamentos por meio de pipelines internos e colaborativos.
Em dezembro de 2024, a empresa anunciou o recebimento de patentes concedidas para sua tecnologia de plataforma Salipro na Austrália e em Cingapura.
Também facilita os programas de descoberta de medicamentos, que incluem a triagem de medicamentos de moléculas pequenas, design de medicamentos baseados em estrutura e descoberta de anticorpos.
Em outubro de 2023, a Salipro Biotech firmou um acordo de pesquisa de anticorpos multialvo com a Icosagen, uma empresa de biotecnologia.
Fonte: Pharmaceutical Technology
Comentários