Campanha foi cancelada após repúdio de Caraíva (BA). - Reprodução/Instagram
Uma campanha do Boticário foi reritada do ar após as entidades que representam empresários e moradores de Caraíva, vilarejo distrito de Porto Seguro, no sul da Bahia, repudiarem a nova campanha do Grupo Boticário, com título "Floratta Romances de Verão - Intensas em Caraíva", nesta quinta-feira (11).
Vídeos mostram as influenciadoras Duda Riedel, Julia Tedesco e Laura Brito como três amigas solteiras, chamadas de Floratta Girls, em busca de um amor de verão.
Após a manifestação, os conteúdos da campanha, postados nos perfis de Instagram e TikTok da marca e das influenciadoras, foram retirados do ar.
A assessoria de imprensa do Grupo Boticário enviou uma nota oficial, ressaltando que a empresa admira e respeita as belezas naturais de Caraíva. "Lamentamos o desconforto causado aos membros da comunidade durante nossa passagem pelo vilarejo e que não representam o que acreditamos e construímos em nossas relações e comunicações", ressaltaram. Aparentemente, trata-se do primeiro material de uma série.
Vídeos de "Três amigas solteiras com missão de viver romances de verão" foram gravados em Caraíva, no Sul da Bahia
Além disso, afirmaram estarem tratando o tema com a devida atenção e prioridade: "Em respeito, as publicações foram removidas de nossas redes sociais. Reforçamos nosso comprometimento, ética, transparência e responsabilidade socioambiental, que norteiam nossas frentes de atuação
nesses mais de 46 anos de história."
Em nota de repúdio, representantes do Conselho Comunitário e Ambiental de Caraíva (CCAC) e da Associação dos Nativos de Caraíva (ANAC) solicitaram "a suspensão imediata da ação em Caraíva, a retirada das mídias de toda que qualquer divulgação deste evento e, aos órgãos responsáveis Instituto Chico Mendes (ICMBIO), Ministério Público Federal e Ministério Público Estadual, as medidas cabíveis conforme legislação vigente, com aplicação de multa e todas as responsabilidades legais envolvidas às pessoas da organização e diretoria do Grupo Boticário". Informou a Veja.
Isso porque a campanha estaria "utilizando nome e belezas naturais sem nenhum propósito, além de depreciar a imagem do local".
"Esse reality, como estão chamando, chegou no nada, ninguém sabia disso. A gente vive do turismo e essa campanha fomenta algo que não queremos. Procuramos e defendemos um turismo consciente e mais responsável", complementa Tatiana Paixão, proprietária da hospedagem Casa de Paixão Caraíva e conselheira municipal de desenvolvimento e turismo do município.
Veja Nota de Repúdio na íntegra:
Ver essa foto no Instagram
Comentários