Grupo Boticário está com inscrições abertas para a 3ª edição do GB Ventures, programa de aceleração que vai até o dia 14 de fevereiro. O objetivo é selecionar startups de varejo e beleza.
Neste ano, empresa busca de oito a 12 beautytechs e retailtechs que ofereçam soluções tecnológicas voltadas aos mercados de beleza e varejo, respectivamente.
Nesta edição, startups com fundadores de grupos minorizados terão diferencial no momento de inscrição, assim como empreendedores donos de tecnologias inclusivas, especialmente para pessoas com mais de 50 anos e pertencentes a outros grupos minorizados.
O nível de maturidade das startups será um dos requisitos de avaliação. Serão selecionadas empresas que estejam na fase de operação, ou seja, que já tenham encontrado um MVP (produto viável mínimo) validado, com clientes, funcionários e fundadores, e que estejam em busca do “product market fit” (ajuste do produto ao mercado).
Grupo já acelerou 21 startups
Ao todo, 21 startups já foram aceleradas pelo Grupo Boticário, sendo 13 na primeira edição do GB Ventures e oito na segunda. O programa é 100% online e terá duração de cinco meses, com início em maio e conclusão em setembro deste ano. Outra novidade é que nesta edição as empresas selecionadas terão acesso ao Laboratório de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D), localizado na fábrica de São José dos Pinhais (PR).
“Com o suporte de pesquisadores e profissionais especializados, os empreendedores terão a oportunidade de enviar amostras dos produtos desenvolvidos para a realização de testes de segurança, estabilidade, in vitro e até testes usados para a construção de claims de produtos”, comunica a empresa. “No mesmo complexo, as aceleradas também contarão com o laboratório de neurociência e suporte para a realização de focus group com consumidores.”
Durante o programa, as startups também terão acesso aos multicanais do grupo. Com isso, poderão realizar testes e aprimoramento dos seus negócios. No hub de varejo, por exemplo, é possível ter contato com distribuidores e franqueados para a validação de soluções. Já o marketplace Beleza na Web permite experimentar o canal de vendas a partir de testes de demanda e de comunicação.
Interessados podem acessar informações e realizar sua inscrição no site do programa.
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