31062173294?profile=RESIZE_584x

 

  • O SCOUT-HCM demonstrou a superioridade de Camzyos no ponto final primário e múltiplos pontos finais secundários
  • Os resultados gerais de segurança neste estudo foram consistentes com o perfil de segurança estabelecido de Camzyos em adultos
  • Resultados positivos apoiam o potencial de Camzyos ser o primeiro inibidor de miosina cardíaca para o tratamento da oHCM adolescente

 

 Bristol Myers Squibb (NYSE: BMY) anunciou hoje resultados positivos do SCOUT-HCM, um ensaio de Fase 3 que avaliou Camzyos (mavacamten) no primeiro estudo de um inibidor da miosina cardíaca (CMI) em adolescentes (de 12 a <18 anos) com cardiomiopatia hipertrófica obstrutiva sintomática (oHCM). O estudo atingiu seu desfecho primário, demonstrando uma redução estatisticamente significativa em relação ao ponto de partida no gradiente do trato de saída ventricular esquerdo (LVOT) de Valsalva na semana 28 em comparação com placebo, indicando que Camzyos foi eficaz na melhoria da obstrução da LVOT. A significância estatística também foi atendida para múltiplos desfechos secundários, incluindo aqueles para aspectos clinicamente significativos da doença. Os resultados de segurança no estudo foram consistentes com o perfil de segurança estabelecido do Camzyos em adultos, e nenhum novo sinal de segurança foi relatado nessa nova população mais jovem. O estudo continua com tratamento ativo e períodos de extensão de longo prazo.

"A oHCM adolescente é uma doença grave e rara, associada a morbidade e mortalidade substanciais. Os resultados principais do SCOUT-HCM destacam o potencial do Camzyos para ser o primeiro inibidor cardíaco de miosina para pacientes adolescentes com oHCM", disse Cristian Massacesi, MD, vice-presidente executivo, Diretor Médico e Chefe de Desenvolvimento da Bristol Myers Squibb. "Camzyos redefiniu o paradigma de tratamento para a OMC sintomática em adultos, com mais de 20.000 pacientes iniciados apenas nos EUA, e esperamos a oportunidade potencial de transformar o cuidado clínico na população adolescente."

"O estudo SCOUT-HCM é importante para os pacientes e para a área da cardiologia pediátrica, sendo um dos poucos ensaios clínicos randomizados e controlados por placebo que gerou resultados positivos na Fase 3", disse Joseph Rossano, MD, Pesquisador Principal e Chefe da Divisão de Cardiologia do Hospital Infantil da Filadélfia. "As opções de tratamento para adolescentes com oHCM atualmente se limitam ao manejo médico de sintomas ou cirurgia invasiva. Como clínico que cuida de pacientes nessa área há décadas, estou muito animado com a oportunidade potencial que uma terapia como essa pode oferecer para a população de pacientes, caso seja aprovada pela FDA."

Bristol Myers Squibb trabalhará com pesquisadores-chave para apresentar resultados detalhados em um próximo congresso médico, além de discutir esses dados com as autoridades de saúde.

O Camzyos é apoiado pelo maior ensaio clínico global e pela base de evidências do mundo real da classe CMI, reforçando seu papel na transformação do cuidado para OMH sintomática em adultos ao reduzir a hipercontratilidade por meio da inibição do excesso de pontes cruzadas miosina-actina no sarcómero.

A Bristol Myers Squibb agradece aos pacientes e seus cuidadores, pesquisadores e locais de ensaio que participaram deste ensaio clínico.

Fonte: Bristol Myers Squibb

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob