O BTG Pactual (BPAC11) mantém as ações da Raia Drogasil (RD) (RADL3) entre suas preferidas para 2020, considerando que merecem ser negociadas com um prêmio. Assim, reitera a recomendação de compra com alvo em R$ 90,00. Uma das apostas dos analistas é iniciativa da companhia de apostar em lojas super populares, em regiões de baixa renda, sendo que até agora 16 já estão em operação.
A equipe avalia que os retornos dessas lojas são encorajadores, mesmo com a RD já possuindo 404 unidades populares voltadas para, praticamente, o mesmo nicho. Esse modelo deve ter um peso cada vez mais importante para a expansão da companhia nos próximos anos, segundo o que já havido sido aprendido com a descontinuada bandeira Farmasil.
O BTG avalia que a rede de drogarias negocia com uma rica avaliação há anos, refletindo sua execução e escala incomparáveis. Depois de números mais fracos em 2018 e 1T19 em relação ao desempenho histórico, eles esperam que os resultados se beneficie de uma melhor perspectiva para o segundo semestre de 2019 e, principalmente a partir de 2020, impulsionada por um cenário menos competitivo e um sólido plano de expansão (preservando altos retornos de aproximadamente 20%), com muito espaço para ganhar participação em regiões dominadas por pares regionais e onde a fragmentação do setor é ainda maior. Assim, eles entendem que o pior ficou para trás e um CAGR de + 20% é esperado até 2025.
O documento, que foi enviado a clientes do banco, destaca que, ao desenvolver sua plataforma omnichannel, a RD já construiu um roteiro de micros serviços que colocam toda a atenção no cliente, focada em: experiência na loja, experiência no site, entrega e conveniência. Assim, os analistas entendem que na jornada digital do cliente, a RD tem uma clara vantagem de aproximadamente 2 mil lojas e 1 milhão de clientes em sua plataforma digital nos últimos 12 meses, o que deve garantir um crescimento contínuo em sua plataforma online. Na frente da experiência, a RD entrega em até um dia a 120 cidades (40% das entregas) e em 1h-4h a 15 cidades (14% das entregas). Todas as lojas já permitem devoluções e alterações de produtos (80% das últimas estão na loja). A RD tem 75 lojas como minicentros de distribuição e 80% das entregas on-line são feitas na loja.
O BTG acredita ainda que a RD, ao usar as lojas e alavancar sua vasta base de clientes (e análise de dados rica), quer se tornar uma plataforma de saúde mais completa, que também envolve ofertas exclusivas para consumidores, entrega de medicamentos controlados, maior penetração no portfólio de marcas próprias, armários corporativos, um aplicativo para gerenciar o tratamento de saúde dos clientes e um programa de assinatura.
No caso específico de seu CRM, que tem sido uma vantagem competitiva para os negócios da B&M da RD há anos, ajudando a oferecer aos clientes ofertas exclusivas e personalizadas, a empresa lançou um aplicativo, estendendo essa experiência em CRM ao canal on-line. O aplicativo funcionará como uma plataforma de relacionamento, com lembretes sobre o uso de medicamentos específicos (com o objetivo de aumentar a fidelidade do cliente). Os fornecedores também poderão acessar a ferramenta, permitindo um melhor controle das estratégias de trade marketing.
Fonte: MONEY TIMES
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