9849536693?profile=original

Por Raquel Stenzel

Reuters

A fornecedora brasileira de materiais descartáveis de saúde Cremer anunciou nesta segunda-feira que deve fechar o capital, após o Conselho Administrativo de Defesa Econômico (Cade) aprovar a sua venda para a Mafra Hospitalar.

A empresa de investimentos Tarpon anunciou em novembro a venda de sua participação de 91,1 por cento na Cremer para o grupo Mafra, especializado em distribuição de medicamentos e de produtos para hospitais. A operação avaliou a Cremer em 499 milhões de reais.

style="display:block; text-align:center;" data-ad-layout="in-article" data-ad-format="fluid" data-ad-client="ca-pub-6652631670584205" data-ad-slot="1871484486">

A Superintendência-Geral do Cade disse, em seu despacho, que a probabilidade de fechamento de mercado por parte das empresas envolvidas no operação não é provável, "pois existe rivalidade entre os concorrentes nos mercados de fabricação e distribuição destes produtos e diversas alternativas de parceiros comerciais".

A Cremer informou que em até 30 dias após a conclusão da operação, a Mafra fará pedido para uma oferta pública obrigatória de aquisição das ações de emissão da Cremer detidas pelos minoritários (OPA). Conjuntamente, a empresa pretende promover o cancelamento de registro de companhia aberta.

style="display:block; text-align:center;" data-ad-layout="in-article" data-ad-format="fluid" data-ad-client="ca-pub-6652631670584205" data-ad-slot="1871484486">

"A decisão acerca de tal medida ainda não foi tomada em caráter definitivo, e a estrutura da OPA ainda será oportunamente definida e comunicada ao mercado, pela CM Hospitalar (Mafra) na qualidade de novo acionista controlador", disse a Cremer em comunicado.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob