Ativos são utilizados para fabricar produtos de uso veterinário
Lexis 360
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) foi notificado sobre a aquisição de uma planta industrial localizada nos Estados Unidos e demais ativos, detidos atualmente pela Eli Lilly, pela Union Agener. O valor da operação não foi informado pelas companhias.
Os ativos estão relacionados ao negócio envolvendo produtos formulados à base do composto somatotropina bovina. Eles são utilizados para fabricar produtos de uso veterinário, que são formulados à base do composto bST, utilizados para aumentar a produção de leite em ruminantes.
A Union Agener foi criada para realizar a operação e é controlada por Fernando de Castro Marques. Já a Eli Lilly é uma companhia farmacêutica multinacional que atua no estudo, desenvolvimento, fabricação e venda de produtos farmacêuticos para humanos e animais.
Nos documentos submetidos ao Cade pelas empresas, a operação representa para a Union uma oportunidade de iniciar sua atuação no mercado de produtos formulados à base de bST. Para a Eli, o negócio fará com que a empresa concentre suas atividades em outros setores do mercado de saúde animal.
O edital de notificação do deal foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (16).
Ambas as empresas estão sendo representadas no Cade pelo Demarest Advogados.
Comentários