Você precisa ou já precisou tomar uma medicação em determinados horários, mas acabou se esquecendo de ingerir o remédio? Pois uma nova pílula inteligente promete acabar com esse problema. Desenvolvida pela startup médica EtectRX, a chamada ID-Cap é uma cápsula equipada com um sensor que pode indicar se um paciente ingeriu ou não remédios usados durante um tratamento.

O sistema é composto por três bases principais: o ID-Capsule, ID-Tag e ID-Cap Reader, que funcionam juntos a partir de um software que exibe informações tanto para o usuário quanto para o médico responsável. A ID-Capsule é uma pílula farmacêutica padrão que contém o sensor ingerível ID-Tag, que por sua vez emite uma mensagem de radiofrequência em baixa potência de dentro do organismo do paciente. A mensagem, então, é mandada ao ID-Cap Reader, que por fim transmite as informações via Bluetooth para um prontuário digital.

“Acreditamos que nossa tecnologia, de alguma maneira, ajudará os médicos a lembrar seus pacientes a tomar seus remédios”, disse Harry Travis, presidente e CEO da EtectRx. Atualmente, a cápsula inteligente aguarda liberação do órgão regulador FDA, nos Estados Unidos, para ser usada nas massas, algo que deve acontecer ainda neste ano.

Fonte: PC World

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob