9849524101?profile=original

Carreta da saúde chegou em Belém e ficará nos proximos cinco dias realizando exames e diagnósticos da doença (Foto: Reprodução/Conteúdo Comunicação)

A carreta estará no Portal da Amazônia até a sexta-feira (2) e durante o final de semana segue para o estacionamento do Mangueirão.

Por G1 PA

A partir desta quarta-feira (31) a Carreta Novartis da Saúde estará no Portal da Amazônia, em Belém com a proposta de apoiar e dar continuidade ao evento de lançamento da Campanha do Dia Mundial de Luta Contra a Hanseníase 2018. A carreta estará no Portal da Amazônia até a sexta-feira (2) e durante o final de semana segue para o estacionamento do Mangueirão. O atendimento será efetuado por profissionais de saúde da rede municipal do SUS, das 8h às 14h tem como objetivo alertar sobre os sinais e sintomas da doença e promover o enfrentamento do estigma e discriminação.

Durante esse dias serão realizado a triagem de casos suspeitos, exame dermatoneurológico para diagnóstico e avaliação neurológica simplificada, além das atividades de educação em saúde. O caminhão itinerante conta com cinco consultórios e um laboratório, profissionais fazem atendimentos gratuitos para o controle da hanseníase, ampliando a acessibilidade dos serviços a populações vulneráveis, sejam em áreas endêmicas ou silenciosas para a doença.

Os casos novos diagnosticados iniciam o tratamento e serão direcionados para acompanhamento nas unidades de saúde do município de referência.

style="display:block; text-align:center;" data-ad-layout="in-article" data-ad-format="fluid" data-ad-client="ca-pub-6652631670584205" data-ad-slot="1871484486">

Projeto

Desde 2009, a Carreta Novartis da Saúde já passou por 18 estados, 247 cidades e percorreu mais de 53 mil quilômetros. Ao longo desse tempo, em decorrência das ações promovidas, foram diagnosticados mais de dois mil casos novos de hanseníase no País.

Nesse contexto, o projeto atua como uma importante cooperação para os órgãos governamentais da saúde pública do país, no que se refere ao apoio às ações voltadas para o diagnóstico precoce e o controle da hanseníase, contribuindo assim para o avanço na redução da carga da doença no Brasil.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob