O Facility fornece aos clientes europeus excelentes recursos biológicos e de dose oral que podem ajudar a reduzir o tempo de colocação no mercado.
A Catalent concluiu a compra da fábrica de produtos biológicos, esterilizados e orais da Bristol-Myers Squibb para fabricação e embalagem de produtos para doses sólidas orais em Anagni, Itália.
A instalação de 28.000 m2 (305.000 pés quadrados) tem um histórico comprovado em transferências técnicas e lançamentos bem-sucedidos de produtos comerciais. Oferece amplos recursos em envase asséptico de líquido e pó para produtos biológicos e estéreis em vários tamanhos de frasco e soluções abrangentes de embalagens primárias e secundárias, incluindo serialização, para apoiar lançamentos de produtos para sólidos orais, estéreis e produtos biológicos. A Catalent também anunciou que planeja fazer mais investimentos no crescimento do site.
“As instalações de Anagni complementam nossas capacidades de suprimento comercial europeu e se integrarão bem aos nossos sites de desenvolvimento clínico e de desenvolvimento clínico existentes para facilitar a transição do desenvolvimento para o suprimento comercial”, comentou Alessandro Maselli, presidente e diretor de operações da Catalent.
Ele acrescentou: "A Anagni fornece aos nossos clientes europeus excelentes recursos biológicos e de doses orais que podem nos ajudar a reduzir o tempo de colocação no mercado, simplificar as transferências de tecnologia e minimizar o risco do programa".
Como parte da aquisição, a Catalent continuará fabricando o portfólio de produtos Bristol-Myers Squibb existente atualmente produzido no local.
A instalação de Anagni fabrica e empacota medicamentos cardiovasculares, anticâncer, metabólicos e anti-inflamatórios, além de antibióticos, antivirais, analgésicos não à base de penicilina, como injetáveis e biológicos.
A alienação faz parte da estratégia da Bristol-Myers Squibb de simplificar e realinhar seu portfólio de negócios para tratar de mudanças nos negócios e dos requisitos futuros de seu oleoduto em evolução.
Comentários