O presidente do Celltrion Group, Seo Jung-jin, disse na quinta-feira que a Celltrion se fundirá este ano com a Celltrion Healthcare, uma subsidiária do grupo responsável pela comercialização de biossimilares e outros medicamentos, informou o The Korea Times.
O presidente disse que a unidade resultante da fusão absorverá posteriormente a Celltrion Pharm, fabricante de produtos químicos farmacêuticos do grupo.
A Celltrion anunciou sua decisão de adquirir a Celltrion Healthcare em um documento regulatório. A fusão consistirá na emissão de novas ações da Celltrion para os acionistas da Celltrion Healthcare.
Após a conclusão da fusão, a empresa combinada se chamará Celltrion e a Celltrion Healthcare será dissolvida. O presidente disse que a decisão de fusão foi tomada para desenvolver, produzir, vender e comercializar a droga internamente.
Seo disse esperar que o Celltrion Group seja capaz de gerar 12 trilhões de won (US$ 8,94 bilhões) em receita até 2030, após concluir seu processo de fusão.
Ele acrescentou que a empresa combinada implementará um investimento de grande porte no futuro, que será focado no desenvolvimento de novos medicamentos, aquisição de licenças e fusões e aquisições.
Fonte: Tempo da Coreia
Comentários