12304222095?profile=RESIZE_710x

A farmacêutica suíça Novartis identificou seu negócio de radiofármacos, focado no tratamento do câncer, como área-chave de crescimento. O CEO da empresa, Vasant Narasimhan, delineou planos para desenvolver este segmento em um negócio avaliado em pelo menos US$10 bilhões na próxima década, segundo o Nikkei.

A Novartis tem reorientado sua estratégia de negócios nos últimos anos. Em 2019, a empresa separou sua subsidiária de oftalmologia, Alcon. Quatro anos depois, em 2023, fez o mesmo com sua subsidiária de medicamentos genéricos, Sandoz. Desde então, a empresa anunciou planos para concentrar-se no desenvolvimento de medicamentos originais avançados, especificamente na área de oncologia.

Sob a liderança de Narasimhan, a Novartis tem registrado crescimento significativo. Desde 2018, a capitalização de mercado da empresa aumentou em mais de US$40 bilhões. Narasimhan também compartilhou a intenção da empresa de inovar em áreas onde pode se diferenciar, em vez de entrar em mercados saturados como o setor de medicamentos anti-obesidade.

A mudança da Novartis em direção a medicamentos especializados e inovadores, particularmente na oncologia, marca um movimento estratégico para se posicionar como líder no setor. O foco em radiofármacos, um tipo de tratamento contra o câncer, ressalta o compromisso da empresa com esse objetivo.

 

Fonte: Investing

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob