Reuters – A farmacêutica Pfizer anunciou na segunda-feira que seu presidente-executivo, Ian Read, deixará o cargo no início do ano que vem e será sucedido pelo vice-presidente de operações, Albert Bourla.
Read, que foi indicado CEO em dezembro de 2010, se tornará presidente do conselho de administração da Pfizer a partir de 1º de janeiro.
“Tem sido uma honra servir como CEO da Pfizer nos últimos oito anos”, disse Read. “No entanto, agora é o momento certo para uma mudança de liderança, e Albert é a pessoa certa para orientar a Pfizer na próxima era.”
style="display:block; text-align:center;" data-ad-layout="in-article" data-ad-format="fluid" data-ad-client="ca-pub-6652631670584205" data-ad-slot="1871484486">Nos oito anos em que Read comandou a companhia, a empresa ganhou 30 aprovações do órgão regulador de saúde dos EUA, bem como a expiração de patentes vencidas de poucos de seus grandes sucessos, incluindo o medicamento contra colesterol Lipitor.
Antes de assumir o cargo de diretor operacional no início do ano, Bourla, de 56 anos, liderou o negócio Innovative Health, que registrou receita de 31,4 bilhões de dólares em 2017.
“O anúncio de liderança de hoje é parte de um processo planejamento de sucessão plurianual planejado”, disse Shantanu Narayen, diretor independente da Pfizer.
Fonte: Extra
Comentários