Por João Mengaldo
Redação Dikajob
A empresa farmacêutica Chiesi foi premiada pelo segundo ano consecutivo pelo Programa Empresa Pró-Ética, do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União do Brasil.
O evento de premiação ocorreu neste mês em Brasília, com apoio de Instituto Ethos, CNI, Sebrae, Etco, Apex-Brasil, BM&FBovespa, Febraban e Ibracon. Além da Chiesi, as outras empresas no segmento Life Sciences premiadas foram: 3M, Grupo Fleury, Granbio, Natura, Siemens e Unimed -BH.
O programa Pró-Ética da Controladoria Geral da União - CGU conjuga esforços entre os setores público e privado para promover no país um ambiente corporativo mais íntegro, ético e transparente.
style="display:block" data-ad-format="autorelaxed" data-ad-client="ca-pub-6652631670584205" data-ad-slot="7514086806">A iniciativa consiste em fomentar a adoção voluntária de medidas de integridade pelas empresas, por meio do reconhecimento público daquelas que, independentemente do porte e do ramo de atuação, mostram-se comprometidas em implementar medidas voltadas para a prevenção, detecção e remediação de atos de corrupção e fraude.
O programa reconhece as empresas verdadeiramente comprometidas com a prevenção e o combate à corrupção e outros tipos de fraudes.
Resultado - Edição 2017
A edição 2017 do Pró-Ética contou com a participação de 375 empresas de todos os portes e de diversos ramos de atuação. Das 375 empresas inscritas, 198 enviaram o questionário de avaliação devidamente preenchido e no prazo estipulado. Após o processo de avaliação, 23 empresas foram aprovadas e reconhecidas como Empresa Pró-Ética 2017. Os resultados são divulgados durante a Conferência Lei Empresa Limpa.
Confira, abaixo, quais são as 23 empresas Pró-Ética 2017:
Para saber mais, acesse: http://www.cgu.gov.br/assuntos/etica-e-integridade/empresa-pro-etica.
Comentários