Ecigs-655x436-2-470x313.jpg?profile=RESIZE_710x

Prática comum entre jovens e adultos do mundo todo, o uso do cigarro eletrônico virou o centro das atenções entre as autoridades em saúde pública nos Estados Unidos. De acordo com o jornal britânico The Independent, vários adultos e adolescentes foram hospitalizados com doenças pulmonares graves ainda não identificadas, em 14 estados americanos, e o motivo seria o uso de cigarros eletrônicos. Até agora, foram registrados mais de cem casos e não se sabe se os pacientes afetados vão melhorar.

Segundo o jornal, o Centro de Controlo e Prevenção de Doenças está trabalhando com vários departamentos de saúde para investigar e tratar “um surto de doenças pulmonares relacionadas com o uso de cigarros eletrônicos que afetaram adolescentes e adultos nas últimas semanas.”

Inicialmente, foram confirmados 31 casos, entretanto, o número, de acordo com as autoridades, já chega a 94 em todo o país. Apesar disso, um porta-voz do Centro de Controlo e Prevenção de Doenças, citada pelo jornal, não acredita que se possa tratar de uma doença infeciosa e há poucas certezas sobre a verdadeira origem do problema. “Embora alguns casos sejam semelhantes, as autoridades dizem que não sabem se a doença está associada a ingredientes específicos que existem dentro dos equipamentos e que são inalados”.

Emily Chapman, chefe da clínica geral do Departamento de Minnesota, onde tratou de quatro adolescentes hospitalizados com os mesmos sintomas, declarou: “Não temos assim tanta experiência com o uso de tabaco aquecido para poder garantir pra todo mundo, incluindo os adolescentes, que esta é uma prática segura”.

Entre os sintomas referidos pelos pacientes, estão dificuldade em respirar, dor no peito, febre, tosse intensa, episódios de vómito e diarreia. E o mais grave é que mesmo com tratamento adequado os pacientes estão piorando. “O estado de saúde continuou a deteriorar e muitos deixaram de respirar, ao ponto de terem de usar ventiladores de oxigênio”, explicou Emily.

No final de junho passado, oas autoridades de San Francisco, EUA, votaram por unanimidade para bloquear as vendas de cigarros eletrônicos até que os produtos sejam revisados ​​e aprovados pela Food and Drug Administration (FDA).

Fonte: Casa Vogue

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob