Sistema de cashback é novo lançamento da Cimed para melhorar a experiência do cliente nas farmácias
A farmacêutica Cimed, que está a 45 anos no mercado e atingiu R$ 1,9 bilhão de receita líquida em 2022, com aumento de 22,5% em relação ao ano anterior, contou, em entrevista exclusiva ao portal Guia da Farmácia, que lançará este mês um sistema de cashback para as farmácias.
“A farmácia compra os produtos, e partir do momento que faz o sell out, já pode se cadastrar no nosso site, e a Cimed reembolsa diretamente para ela, um valor de cashback”, explica o CEO da Cimed, João Adibe Marques, sobre o sistema inovador.
A farmacêutica também planeja lançar 50 produtos este ano, com a entrada na categoria de estética, com o lançamento de um ácido hialurônico. Entre os lançamentos, terão genéricos, OTCs na categoria dores, itens de higiene e beleza, além de vitaminas.
Sobre o aumento de preços nos medicamentos, que entrou em vigor no dia 01/04, Adibe acredita que não impactará no consumo da população. “O aumento foi de apenas 5%, é menos do que a inflação. Com o aumento de preços, o País voltou aos patamares de 2019. 2020, 2021 e 2022 tivemos outro Brasil, mas agora voltou para a pré alta. Janeiro e fevereiro foram meses de ressaca, então o mercado aqueceu março, recuperando o trimestre e aí o ano começa no dia 01/04”, explica o executivo.
Cimed abona débitos e repõe estoque de farmácias de Rio Branco atingidas pelas chuvas devastadoras
Fonte: Guia da Farmácia
Comentários