O despacho judicial provisório autoriza a Clementia a convocar e realizar, no dia 9 de abril de 2019, uma assembleia extraordinária dos detentores de suas ações ordinárias para aprovar a transação. A transação exigirá a aprovação de pelo menos 66 2/3% dos votos dos acionistas presentes ou representados por procuração na assembleia, bem como a aprovação da maioria dos votos dos acionistas não interessados da Clementia presentes ou representados por procuração.
A Clementia definiu o dia 8 de março de 2019 como data de registro da determinação dos acionistas com direito a receber notificação e a votar na assembleia.
Mais detalhes sobre a transação e o procedimento para os acionistas votarem suas ações ordinárias serão incluídos na circular de informações administrativas, na carta de transmissão e nas procurações relacionadas a respeito da assembleia, que deverão ser enviados pelo correio e disponibilizados nos sistemas SEDAR (Canadá) e EDGAR (EUA) no dia 13 de março de 2019 ou por volta deste dia.
A BDC Capital e a New Enterprises Associates firmam contratos de apoio e votação
A Clementia também anunciou que, após a divulgação da transação, a BDC Capital Inc. e a New Enterprise Associates 15, L.P., que detêm, respectivamente, cerca de 14,0% e 7,1% das ações ordinárias emitidas e em circulação, firmaram um contrato de apoio e votação, segundo o qual concordaram em votar suas ações ordinárias a favor da resolução especial que aprova a transação. Considerando os acordos de apoio e votação previamente anunciados pela OrbiMed Private Investments IV, LP e os diretores e alguns executivos da Clementia, os acionistas detentores de, aproximadamente, 51,7% das ações ordinárias emitidas e em circulação da Clementia já concordaram em votar suas ações ordinárias a favor da transação.
Sobre a Clementia Pharmaceuticals Inc.
A Clementia é uma empresa de estágio clínico, com tratamentos inovadores para pessoas com distúrbios ósseos ultrarraros e outras doenças com alta necessidade de tratamento médico. A empresa está se preparando para apresentar uma NDA no segundo semestre de 2019, para obter aprovação de seu principal produto candidato, o palovarotene, um novo agonista RARγ, para a fibrodisplasia ossificante progressiva (FOP). O estudo MOVE de fase 3 em andamento está avaliando um regime de dosagem adicional de palovarotene em pesquisa para o tratamento da FOP. O palovarotene também está em um estudo de fase 2, o MO-Ped, para o tratamento de osteocondromas múltiplos, também conhecido como exostoses hereditárias múltiplas (EMH). Além disso, a Clementia iniciou um estudo de fase 1 para a formulação de palovarotene em gotas, para o potencial tratamento de síndrome do olho seco, e também está investigando outras doenças que podem se beneficiar da terapia com RARγ. Para obter mais informações, visite o site www.clementiapharma.com e conecte-se com a empresa no Twitter: @ClementiaPharma.
Declarações prospectivas
Este comunicado de imprensa pode incluir “declarações prospectivas”, no âmbito do significado das leis de valores mobiliários em vigor, incluindo com relação ao tempo e à conclusão do acordo, o cronograma proposto de registros e as solicitações para a FDA relativas ao palovarotene e o impacto da transação proposta sobre a Clementia e as operações da empresa após a transação. Cada declaração prospectiva contida neste comunicado de imprensa está sujeita a riscos e incertezas conhecidos e desconhecidos, além de outros fatores desconhecidos, que podem fazer com que os resultados reais sejam significativamente diferentes dos resultados históricos e daqueles expressos ou implícitos por tal declaração. Além de declarações que descrevem explicitamente tais riscos e incertezas, sugere-se que os leitores considerem como incertas e prospectivas as declarações contendo os termos “acredita”, “crença”, “espera”, “pretende”, “prevê”, “fará” ou “planeja”. Os riscos e as incertezas mencionados incluem, dentre outros, o risco de que alguma condição para o fechamento do acordo não seja atendida, o risco de que algum acionista, tribunal ou alguma aprovação regulatória necessária ao acordo não possa ser obtido ou seja obtido sob condições não previstas, o resultado da aprovação do produto candidato palovarotene pela FDA para o tratamento de osteocondromas múltiplos, a capacidade da Clementia de concluir com sucesso os estudos necessários para apresentar a NDA, a capacidade de a Clementia gerar receita e tornar-se lucrativa, os riscos relacionados à sua alta dependência do palovarotene, seu único produto candidato atual, os riscos associados ao desenvolvimento de palovarotene e a qualquer futuro produto candidato, incluindo a demonstração de eficácia e segurança, a dependência da Clementia de propriedade intelectual licenciada, inclusive a capacidade de obter e manter licenças de terceiros, bem como os riscos identificados nas solicitações públicas da Clementia junto à SEC e à Autorité des Marchés Financiers, a instituição reguladora dos mercados financeiros de Quebec. A Clementia adverte os investidores para não se basearem nas declarações prospectivas contidas neste comunicado de imprensa, ao tomar decisões de investimento em seus valores mobiliários. Sugere-se que os investidores leiam as solicitações da Clementia junto à SEC ou ao SEDAR, disponibilizados no site www.sec.gov ou www.sedar.com, para discutirem esses e outros riscos e incertezas. As declarações prospectivas contidas neste comunicado de imprensa dizem respeito somente às informações disponíveis na data do mesmo, e a Clementia não se compromete com a obrigação de atualizá-las ou revisá-las, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou outras situações, exceto conforme exigido por lei.
Fonte: Exame
Comentários