De acordo com dados do Close-up, a venda de não medicamentos cresceu mais de 6% em unidades, com destaque para fraldas e desodorantes
A busca de tratamentos de saúde e produtos para prevenção de doenças faz parte do core business das farmácias e se consolida, assim, como a maior parte do faturamento dessas lojas. Contudo, outros nichos de mercado têm se destacado nos últimos anos, a exemplo da venda de não medicamentos.
Entre o período de dezembro de 2021 e dezembro de 2022, as fraldas Pampers, da P&G, foram os itens de não medicamentos mais vendidos, com mais de um bilhão de reais comercializados, representando um crescimento de 24,7%, quando comparado ao mesmo período de 2020 a 2021.
Já em unidades, os desodorantes da marca Rexona, da Unilever, foram os mais vendidos no período, com mais de R$ 62 milhões, representando um crescimento de 4,6% quando comparado ao mesmo período de 2020 e 2021.
Ao todo, a categoria de não medicamentos, cresceu 6,5% em unidades e 13,3% em valores.
Os dados são da Close-Up International.
Fonte: Guia da Farmácia
Comentários