A AbbVie, companhia biofarmacêutica global dedicada à pesquisa, realiza sua Sexta Semana de Possibilidades, evento anual global que incentiva o trabalho voluntário entre seus colaboradores de todo o mundo. Cerca de 9.000 colaboradores da AbbVie, durante o período do evento, trabalham em parceria com grupos sem fins lucrativos, colaborando com serviços em comunidades carentes.
“Grandes coisas acontecem durante a Semana de Possibilidades, quando pessoas ao redor do mundo se unem para contribuir com comunidades locais”, afirmou Camilo Gomez, presidente da AbbVie Brasil. “No país, nosso foco é realizar atividades que atendam necessidades específicas de comunidades e, dessa forma, gerar um impacto positivo maior onde nossos voluntários estão presentes”.
A Semana de Possibilidades une colaboradores da AbbVie ao redor do mundo, com uma única meta: contribuir com as comunidades locais, onde está sediada. No Brasil, a AbbVie conta com a parceria da Atados, plataforma de voluntariado que conecta pessoas à oportunidade de trabalho voluntário, para realizar o evento. Em nível global, a AbbVie tem parceria com a instituição Points of Light e sua rede em outros países.
Desde sua concepção, a AbbVie foi reconhecida como das companhias mais colaborativas da América pelo índice The Civic 50. Great Place to Work® e FORTUNE também classificaram a AbbVie entre as 10 primeiras companhias entre as consideradas “Melhor Local de Trabalho” para atividades voluntárias.
A Semana de Possibilidades é realizada pela Fundação AbbVie, que fornece os recursos para reformas de escolas, bibliotecas públicas, laboratórios de informática e de ciências, parques e creches. Os projetos no Brasil incluem: em São Paulo (SP), hackathon para desenvolver soluções de gestão e performance em co-criação com a ONG Gerando Falcões; encontro e mentoria para jovens em busca da primeira oportunidade de emprego da ONG Projeto Arrastão; rodada de mentoria para empreendedoras iniciantes da cooperativa Modelando Sonhos; doações para o Abrigo 9 de Julho que atende mais de 130 famílias brasileiras e refugiadas; renovação do pátio infantil da ONG Projeto Casulo. Além da renovação de fachada e ambientes internos das ONGs APAE, em Anápolis (GO) e Semeando o Amanhã, no Rio de Janeiro (RJ); criação de horta na ONG Colmeia – Centro de Educação e Acolhimento, em Belo Horizonte (MG).
Saiba mais sobre o compromisso da AbbVie com as comunidades em que atua, em abbvie.com/givesback, #AbbVieGivesBack 3 2018 Responsible Action Report. (documentos em inglês).
Comentários