O Estado de S.Paulo
Colunista: Alberto Bombig
10/02/21 - A farmacêutica União Química espera apresentar nesta quarta-feira, 10, ao Ministério da Saúde documentos com informações para dar andamento ao contrato de compra pelo governo federal de 10 milhões de doses da vacina Sputnik V. Serão informados o cronograma de importação da Rússia, o preço e a logística de recebimento e distribuição interna do imunizante. Segundo o diretor de Negócios Internacionais Rogério Rosso, com a entrega dos dados, o ministério poderá iniciar a formalização do contrato, já anunciado, de compra das vacinas.
Pedra…
A efetivação do negócio pelo Ministério da Saúde, no entanto, ainda depende de liberação da Anvisa. A agência tem questionado as informações repassadas pela farmacêutica. A Agência Europeia de Medicamentos aprovou o pedido de registro do imunizante.
…no sapato
As informações que serão apresentadas não dizem respeito ainda à produção da vacina no Brasil. Elas são referentes apenas às doses que deverão vir prontas da Rússia.
Dindin
O preço de referência da Sputnik na Rússia é de US$ 10. As autoridades russas ainda não informaram à farmacêutica qual deverá ser o preço de venda ao Brasil, mas certamente será acima desse valor.
Comentários