Orquestra-Mozarteum-HEBRAICA-fotos-@MarcosHermes-4.jpg?resize=1080%2C675&ssl=1&width=600

Sala São Paulo recebe concerto da soprano russa Anna Netrebko, principal artista de canto lírico da atualidade, e do celebrado tenor do Azerbaijão Yusif Eyvazov

Um grande laboratório farmacêutico brasileiro é mantenedor do Mozarteum Brasileiro, que traz ao País a soprano russa Anna Netrebko, maior estrela do canto lírico da atualidade. Pela primeira vez no Brasil, a artista subirá ao palco em 6 de agosto, na Sala São Paulo, na capital paulista, ao lado do celebrado tenor do Azerbaijão Yusif Eyvazov, com acompanhamento da Orquestra Acadêmica Mozarteum Brasileiro, regida pelo maestro italiano Jader Bignamini.

Anna Netrebko é personagem central habitual de celebradas montagens nos grandiosos palcos de ópera do mundo e foi a primeira intérprete clássica a entrar para a “Time 100”, s e l e ç ã o das 100 personalidades mais influentes do mundo, organizada pela revista americana Time.

A programação 2018 do Mozarteum Brasileiro teve início em abril, com apresentações da Orquestra Sinfônica Estatal Russa "Evgeny Svetlanov", sob regência do maestro norueguês Terje Mikkelsen e participação do premiado pianista russo Philipp Kopachevsky, na Sala São Paulo.

style="display:block; text-align:center;" data-ad-layout="in-article" data-ad-format="fluid" data-ad-client="ca-pub-6652631670584205" data-ad-slot="1871484486">

A temporada se encerra em outubro, com apresentação da Orquestra Acadêmica Mozarteum Brasileiro com solistas brasileiros, de canto e instrumentos. Carlos Moreno, maestro titular do grupo, assumirá a regência, um programa que destacará o talento de jovens músicos brasileiros com carreiras vinculadas às ações do Mozarteum, por meio de bolsas de estudos, intercâmbios e masterclasses.

Em edições passadas, o Mozarteum trouxe ao Brasil outras figuras importantes do mundo musical erudito, como o violinista britânico Daniel Hope, considerado um dos grandes músicos de cordas de todos os tempos; a francesa Natalie Dessay, uma das cinco melhores sopranos em atividade no mundo; e o premiado pianista brasileiro, Nelson Freire, que já tocou em mais de 70 países.

Confira as próximas atrações da Temporada 2018 do Mozarteum em São Paulo

Agosto

Anna Netrebko, soprano & Yusif Eyvazov, tenor

Orquestra Acadêmica Mozarteum Brasileiro

Jader Bignamini, regente

6/8 – Concerto – 21h (Sala São Paulo)

Outubro

Noite das Estrelas

Orquestra Acadêmica Mozarteum Brasileiro

Carlos Moreno, regente

Solistas de canto e instrumentos

8 e 9/10 – Concertos – 21h (Sala São Paulo)

style="display:block; text-align:center;" data-ad-layout="in-article" data-ad-format="fluid" data-ad-client="ca-pub-6652631670584205" data-ad-slot="1871484486">
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob