Com a tecnologia de computação quântica aumenta possibilidade de simulações complexas de dinâmica molecular
By DikaJob
Ingelheim, Alemanha e Mountain View, CA, EUA - Boehringer Ingelheim anunciou hoje um acordo de colaboração com o Google Quantum AI (Google), com foco na pesquisa e implementação de casos de uso de ponta para computação quântica em pesquisa e desenvolvimento farmacêutico ( P&D), especificamente incluindo simulações de dinâmica molecular.
A nova parceria combina a experiência líder da Boehringer Ingelheim no campo de design de medicamentos auxiliado por computador e modelagem in silico com os recursos excepcionais do Google como um dos principais desenvolvedores de computadores quânticos e algoritmos.
A Boehringer Ingelheim é a primeira empresa farmacêutica do mundo a unir forças com o Google na computação quântica. A parceria foi projetada por três anos e é co-liderada pelo recém-criado Quantum Lab da Boehringer Ingelheim.
“Estamos realmente entusiasmados em unir forças com o Google, a empresa de tecnologia líder no que diz respeito à computação quântica”, disse Michael Schmelmer, membro do Conselho de Diretores da Boehringer Ingelheim com responsabilidade por Finanças e Funções Corporativas.
“A computação quântica tem o potencial de acelerar e aprimorar significativamente os processos de P&D em nossa indústria. A computação quântica ainda é uma tecnologia emergente. No entanto, estamos convencidos de que essa tecnologia pode nos ajudar a fornecer medicamentos inovadores e inovadores a ainda mais humanos e animais no futuro. ”
A nova colaboração faz parte da estratégia de transformação digital abrangente da Boehringer Ingelheim com o objetivo de melhor alavancar e acelerar o pipeline promissor da empresa e, finalmente, trazer mais descobertas médicas para os pacientes necessitados.
A Boehringer Ingelheim está aumentando significativamente seu investimento em uma ampla gama de tecnologias digitais, abrangendo áreas-chave como Inteligência Artificial (IA), aprendizado de máquina e ciência de dados para entender melhor as doenças, seus drivers e biomarcadores e terapêutica digital.
Comentários