344233489f107a72286fba0b34493fd1.jpg?profile=RESIZE_710x

A rede de farmácias P.A Cardeliquio Eireli ME, conhecida como Drogarias Paulo, teve o pedido de recuperação judicial e uma dívida declarada de R$ 800 mil, deferido pela Justiça.

A juíza Anglizey Solivan de Oliveira, da 1ª Vara Cível, determinou a suspensão, pelo prazo de 180 dias, de todas as cobranças e execuções de dívidas contra a empresa, envolvendo créditos que se submetem a recuperação judicial.

No pedido, a empresa alega que a crise se dá pela alta do dólar e pelo crescente número de farmácias de baixo custo, gerando problemas na economia farmacêutica. Por tanto necessitam da recuperação para que possam renegociar as dívidas e continuar cumprindo sua função social.

A rede de Drogarias Paulo é composta pela matriz e mais três filiais, voltadas para a comercialização de produtos farmacêuticos a preços acessíveis, artigos médicos e ortopédicos, e artigos de perfumaria e higiene pessoal, que iniciaram suas atividades em 2015.

Na decisão, a magistrada nomeou um administrador judicial, o advogado Judson Gomes da Silva Bastos, que deve receber 5% dos créditos arrolados, totalizando a quantia de R$ 40 mil. O valor será pago de forma parcelada, sendo divido em 30 meses.

A sentença foi dada no dia 9 de julho, sendo assim, a empresa tem o prazo de 60 dias, depois da publicação judicial, para apresentar um plano de recuperação, cumprindo as determinações impostas no artigo 53 e da lei de regência, sob pena de decreto de falência.

A P.A Cardeliquio Eireli ME terá que prestar contas mensalmente, enquanto estiver em processo de recuperação, caso contrário seus administradores poderão ser destituídos.

O administrador judicial também deve apresentar um relatório mensal.

Um edital será publicado para habilitação de credores, que terão o prazo de 15 dias para realizar os tramites.

Fonte: Repórter MT

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob